"Um homen intrigante que não sai da minha cabeça"
Fazia dois dias que eu havia chegado a Londres e hoje era o grande dia. Eu, Clara Beaufort, iria debutar e ser apresentada à sociedade como mais uma mulher desesperada para casar. De fato, eu odiava aquilo; porém, minha mãe sempre me dizia da importância que é para uma jovem debutar. Mas eu nunca me importei; não queria ser vista como um produto, ou melhor, um objeto bonito que está pronto para ser leiloado. No entanto, eu não queria desapontar minha mãe, então deixo meus pensamentos de lado e me levanto da cama, deixando o aconchego e a temperatura agradável dos lençóis para trás. Ao me pôr de pé, observo a camisola que eu usava; a mesma estava amassada, e o tecido fino de algodão se movia sutilmente a cada passo que eu dava. Meu cabelo, brevemente bagunçado, tinha alguns fios caindo sobre minha face, que esboçava uma feição despreocupada e sonolenta. Abro a porta do meu quarto e vago pelos corredores da casa sem pressa alguma. Ao chegar à sala de estar dos Bridgerton, encontro minha mãe e a senhora Violet que estavam tomando chá em uma conversa agradável, pelo que percebi, mas não demorou muito para que elas me percebessem ali. Seus rostos se viraram em minha direção, e minha mãe quase cuspiu seu chá em uma reação exagerada ao me ver ainda naquele estado.
—Querida, hoje é a sua debutação e você ainda está assim? — minha mãe deixa a xícara de lado e vem em minha direção. — Vá para o quarto que logo eu estarei lá com algumas criadas para lhe arrumar. — Eu não falo nada, apenas balanço a cabeça em concordância e saio.
Caminho de volta para o quarto e me sento na cama, esperando minha mãe e as criadas, que em poucos minutos entram no quarto. As empregadas trazem junto consigo um vestido branco de manga curta com a cintura alta; ele tinha alguns ornamentos em dourado que o deixavam ainda mais bonito. Ao vestir o vestido, me foram acrescentados um xale dourado e um belo colar de corrente fina. Em meu cabelo, algo mais simples e padrão: um coque com ondas soltas sobre minhas têmporas e orelhas. O último toque final, um adorno de penas, foi posto sobre minha cabeça junto com um par de luvas que foram colocados em minhas mãos . Ao me virar, vejo minha mãe com os olhos marejados e um sorriso meigo em seu rosto. A mais velha me prende em um abraço aconchegante e deposita um beijo sobre minha testa. Saímos do quarto e vamos para fora da casa, onde os Bridgerton estavam nos esperando. Noto a presença de Anthony, que, pelo menos hoje, parecia ter uma feição mais amigável. Logo, ele põe sua atenção sobre mim e me olha dos pés à cabeça, mas não esboça nenhuma reação. Sinceramente, eu daria a minha herança para descobrir o que se passa pela cabeça do visconde Anthony Bridgerton,de maneira sutil sou tirada de meus pensamentos sobre o visconde pela sua irmã mais nova, Eloise, que também é uma grande amiga.
Eloise tagarelou o caminho inteiro sobre os direitos das mulheres. Por mais que eu também me importasse com essa causa, meus pensamentos estavam em outro lugar, ou melhor, em outra pessoa. Desde a última interação que tive com Anthony, me pergunto o que aconteceu ali de fato. Eu havia sido infantil em tratá-lo daquela maneira, mas desde aquele dia ele me ignora. Mas por que ele estaria bravo? Porque eu apenas afirmei o que ele era de verdade?Sinceramente, é por isso que nunca vou me casar; eu simplesmente não entendo os homens.
---
Ali estava eu, atrás de uma cortina, ao lado de minha mãe, esperando para ser apresentada à rainha. Foi ali que percebi que não tinha mais volta; a penúltima garota havia sido apresentada e agora era a minha vez. Respirei fundo e tentei ficar o mais calma possível. Olhei para minha mãe; ela sorriu, tentando me passar confiança, e, em alguns passos lentos, lá estava eu, de frente para a rainha. Mantive a postura e um sorriso leve em meu rosto.
—Eu, duquesa Jessica Beaufort, apresento a vossa alteza minha filha Clara Beaufort.—A voz da minha mãe ecoa no grande salão e eu me reverencio diante da rainha. Em questão de segundos, sinto seu cetro em meu queixo, guiando-me para cima. Eu sorrio e falo:— É um prazer estar diante de vossa alteza. —Olho para a mulher que sorri em aprovação.
— Impecável, de fato, já escolhi o novo diamante da temporada. — Ao ouvir o que a rainha disse, sinto um alívio enorme; um peso acabara de sair das minhas costas. Olho para minha mãe e sorrio aliviada. Juntas, agradecemos à rainha e saímos do salão.
Na saída, a senhora Bridgerton veio nos cumprimentar. A mulher tinha um sorriso largo em seu rosto. Eloise estava ao seu lado, com uma feição entediada.
Na volta para casa dos Bridgerton, minha mãe tagarela animada se gabando de mim, dizendo que eu havia sido nomeada pela rainha como o novo diamante da temporada a todas as pessoas que via na rua. De fato, eu estava feliz, mas sabia que em poucas horas estaria recebendo pretendentes de todas as idades e classes sociais. Bem, não é isso que eu quero; eu não me sinto de maneira alguma preparada para isso. O caminho para casa foi calmo; mantive o sorriso educado em meu rosto até chegar em casa. Enquanto ando em direção ao meu quarto, fico ouvindo as ideias mirabolantes da minha mãe e da senhora Bridgerton sobre dar um baile para que eu possa escolher meu futuro marido. Eu apenas faço uma careta enjoada e continuo caminhando. Escuto alguns passos vindo em minha direção; os passos eram apressados e logo a pessoa esbarra em mim. Parte das minhas costas esbarra no corpo alto que estava atrás de mim, fazendo-me perder um pouco do equilíbrio. Mas, antes que meu corpo tombasse para trás, sinto a pessoa me puxando e agarrando meu braço com força, impedindo que eu caísse. Quando olho, vejo Anthony; seu rosto tinha uma expressão de estresse, mas no seu olhar havia uma pitada de preocupação. Eu me recomponho e me afasto, ficando de frente para ele. Sinto meu rosto queimar, e o tom pálido foi rapidamente substituído por um tom rosado.
—É... hum... desculpe-me, visconde—ele não fala nada, e um silêncio constrangedor começa a nos rodear. Eu decido quebrar o gelo—peço desculpas pela última vez que nos falamos...—falo, desviando o olhar.
Eu espero Anthony responder, mas de sua boca não sai uma única palavra. Ele se aproxima de mim e põe a mão em meu queixo, levantando meu rosto para olhar em seus olhos. Eu sinto meu corpo estremecer ao sentir seu toque tão perto, tão... inesperado. Eu penso em me afastar, mas meu corpo não responde. Olho para o rosto de Anthony, tentando ler sua feição; seus lábios se desmancham em um sorriso irônico.
—Eu não preciso de suas desculpas, duquesa Beaufort. — Ele fala num tom debochado e solta meu rosto, saindo do local logo em seguida. Eu fico parada, processando o que aconteceu, tentando ignorar aquela sensação estranha que eu estava sentindo.
Naquela noite, eu não consegui dormir, lembrando de Anthony. Como ele podia ser tão malditamente perfeito?
"O diamante da temporada já foi encontrado.
Depois da nossa última temporada, não me surpreende que a rainha já tenha encontrado seu novo diamante. A jovem duquesa surpreendeu a todos com graça e elegância, mas até a flor mais bela tem espinhos. E digo eu: a garota que vem de uma família nobre exala mistério por onde passa. Mas se tem algo que eu consigo descobrir, são os segredos de cada diamante. E como uma abelha sorrateira, logo logo trarei novos detalhes sobre a misteriosa duquesa da temporada.
Isso não foi um adeus, caro leitor; eu voltarei depressa."
1327 palavaras
🍂
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor acontece
FanfictionUma nova temporada se inicia e já podemos ver novos rostos pela cidade. A família Beaufort retorna a Londres, mas os olhares logo se voltam para sua filha mais velha, Clara Beaufort, uma jovem nada sociável, mas que impressiona a todos com sua belez...