Capítulo 3

21 2 1
                                    

DIAS DEPOIS

As coisas estavam normais na vida de Lucero, Manuel, Antônio e Diana. Apesar de não gostar da cunhada, a loira decidiu não sair de casa, apenas evitava de cruzar com ela para não perturbar Fernanda que detestava brigas em seu lar. Depois da conversa tensa com Manuel no parque, ambos não quiseram mais sair juntos, mas se tratavam com cordialidade no dia a dia, principalmente na empresa. No trabalho, a mulher saía da sua sala quando se deparou com um rapaz que nunca havia visto antes ao lado do presidente.

− Bom dia. – Lucero falou, sorrindo simpática.

− Bom dia. – o homem falou, igualmente empolgado ao ver a beleza de Lucero.

Manuel encarou aos dois, erguendo a sobrancelha. Era só o que faltava Lucero estar dando cabimento a um homem que nem conhecia e ele estava certo quando achava que ela o fazia para deixá-lo com ciúmes.

− Ehhr... Lucero, esse é o Eduardo Jímenez, ele será o nosso novo contador. Eduardo, essa é Lucero Hogaza, uma das donas da empresa e nossa diretora de moda. – Manuel fez as apresentações normalmente.

Eduardo realmente achou Lucero muito bonita, mas depois que soube que ela era herdeira daquele império, parecia que sua beleza tinha triplicado.

− Como vai? É um prazer. Pode me chamar de Edu. – Eduardo falou sorridente, estendendo a mão para Lucero.

− O prazer é todo meu. Sendo assim, pode me chamar de Lu. – Lucero retribuiu o sorriso e o cumprimento.

Por algum motivo, Manuel se incomodou ao ver Lucero flertando na sua frente e tratou de interromper antes que eles marcassem de sair ali mesmo.

− Vamos seguir, Eduardo, ainda temos muito setores para percorrer. – Manuel falou e encarou Lucero. – Nos vemos em casa, Lu. – ele ironizou.

− Claro, até mais tarde. – Lucero sorriu animada. – Nos esbarramos por aí, Edu. Seja bem vindo. – ela falou para Eduardo.

− Obrigado. – Eduardo respondeu feliz e foi atrás de Manuel que já chamava o elevador.

Lucero voltou para a sua sala, gargalhando. Ela só queria ver até quando Manuel aguentaria manter aquele personagem de homem apaixonado platonicamente por Diana quando na verdade, seu único e verdadeiro amor era ela.

~ ♥ ~

À NOITE

Todos já dormiam ou ao menos tentavam. Manuel se revirava pela cama até decidir ir à cozinha tomar um copo com água e achava que daria sorte de não incomodar ninguém, já que seu quarto era ali mesmo nos fundos da casa, mas tomou um susto ao ver que Diana também estava lá. Eles conversaram brevemente, pois ainda não se sentiam à vontade um com o outro, porém foi o suficiente para Lucero ver e se enfurecer ao imaginar o que acontecia entre os dois antes da sua chegada.

− O que está acontecendo aqui? – Lucero apareceu, cruzando os braços.

Manuel e Diana se assustaram, pois mesmo que não tivesse malícia naquele encontro casual, eles conheciam a capacidade de Lucero em criar histórias.

− Hã, nada, eu só vim tomar água. Boa noite para vocês. – Diana falou e saiu rápido, pois tinha até certo medo de Lucero depois dela ter declarado guerra contra ela logo na sua chegada.

Lucero continuou encarando Manuel, de sobrancelha erguida. Ele parecia estar muito nervoso para quem era inofensivo.

− Quer dizer que você costuma ter encontros às escuras com a minha cunhadinha? – Lucero ironizou, também enchendo um copo com água do filtro.

− Está maluca?! Eu já disse que não existe mais nada entre a Diana e eu. Para com esse ciúme bobo! – Manuel perdeu a paciência e puxou Lucero pelo braço.

− Me solta! – Lucero se soltou com brutalidade e foi para longe de Manuel, tirando o cabelo do rosto. – Se fica tão nervoso é porque tem algo a esconder e sobre o ciúmes, eu não fui a única a sentir isso hoje. – ela ironizou novamente.

− Se está esperando que o seu sonho se realize, eu lamento, mas só fico preocupado em ver você conversando com quem mal conhece. – Manuel deu uma pancada com o copo em cima da pia e saiu rápido.

Lucero respirou fundo para não chorar, afinal não adiantava sofrer se estava certa de que no final, Manuel seria só seu.

− É o que veremos. – Lucero sorriu, passando a mão no rosto.

                                                                                          ~ * ~

Hum, apareceu um boy pra Lucero e Manuel não gostou. Ela o flagrou com Diana e também surtou. Seria hoje o dia mundial do ciúmes? 👀😂😍

Nossa Pequena VitóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora