Este é o capítulo 2 que provavelmente saiu depois que o capítulo 3, então então leem este capítulo e depois voltam no outro 🙏🙏🙏🙏
Eu queria passar o fim de semana em paz, longe das frustrações da semana e das lembranças amargas daquela entrevista desastrosa na ONG. Mas minha amiga Carla tinha outros planos.
- Beth, vamos ao jogo comigo, vai! - ela insistiu, empolgada. - Vai ser ótimo pra você relaxar, esquecer um pouco esses problemas. Além do mais, você nunca vai a eventos como esse. É divertido!
- Relaxar? Num estádio cheio de gente gritando? - rebati, sem esconder o ceticismo. - Sabe que odeio essas coisas.
Carla cruzou os braços e fez sua expressão mais determinada, a que sempre me fazia ceder.
- Ah, para! Não custa nada ir uma vez. Eu já comprei os ingressos, então só me acompanhe, por favor! Vai ser só um jogo...
Suspirei, vencida. No fundo, sabia que ela estava certa, que precisava sair um pouco daquela maré de estresse. Então, coloquei uma camiseta básica, um jeans, e lá fomos nós.
Quando chegamos ao estádio, Carla estava animada, enquanto eu tentava encontrar algo para me distrair. A partida mal começara quando uma movimentação na torcida captou minha atenção. Eram milhares de pessoas torcendo, gritando, vibrando. E foi só quando o time entrou em campo que eu percebi que um dos jogadores era o próprio Josh. O mesmo Josh que me rejeitou e me tratou com aquele ar arrogante.
Revirei os olhos e tentei ignorar a presença dele em campo. Mas, com a sorte que eu tinha, é claro que as coisas não seriam tão fáceis.
Durante o segundo tempo, estava distraída conversando com Carla, quando ouvi o barulho de uma bola vindo em minha direção. Não tive nem tempo de reagir. Senti o impacto na cabeça, e tudo ao redor ficou um pouco confuso.
- Beth! - Carla gritou, enquanto me segurava para não cair. - Você tá bem?
Antes que eu pudesse responder, ouvi uma voz masculina se aproximando. Josh estava ali, com uma expressão meio preocupada, meio irritada.
- Ei, você está bem? - ele perguntou, e notei que a preocupação parecia sincera.
Mas eu mal queria olhar para ele. Com a cabeça latejando e a irritação crescendo, forcei um sorriso educado, mas totalmente frio.
- Estou ótima, obrigada - respondi, tentando me recompor.
Ele franziu a testa, parecendo desconcertado pela minha indiferença.
- Foi mal pela bolada, não era minha intenção, óbvio - ele disse, ainda me observando. - Tem certeza que tá tudo bem?
- Tenho - respondi, secamente. - Só gostaria que você mantivesse sua bola longe de mim da próxima vez.
Carla me olhou com olhos arregalados, provavelmente achando que eu estava sendo muito rude, mas eu não conseguia evitar. Para alguém que havia me tratado com tanto desdém naquela entrevista, ele estava sendo prestativo demais agora. E isso me irritava ainda mais.
Josh me observou com aquela expressão de surpresa, e talvez até de... curiosidade? Era como se ele não entendesse por que eu estava tão indiferente, ou por que eu o tratava de forma tão casual.
- Se você diz... - ele respondeu, parecendo mais intrigado do que incomodado com a minha atitude.
Quando ele saiu, Carla soltou um riso baixo.
- Meu Deus, Beth! Você percebeu que acabou de dispensar o cara mais famoso desse estádio, né? Qualquer outra garota aqui estaria desmaiando só de receber atenção dele.
Revirei os olhos.
- É, mas eu não sou qualquer garota, Carla. Se você soubesse como ele me tratou na entrevista... Não vejo motivos pra ser simpática com alguém que acha que é o dono do mundo só porque é famoso.
Ela suspirou, rindo um pouco.
- Talvez seja exatamente isso que o deixou intrigado... Não sei, Beth, acho que você chamou a atenção dele.
Bufei, tentando ignorar o desconforto e a dor de cabeça que ainda persistia. Não queria chamar a atenção de alguém como Josh.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bolada Do Destino
FanfictionEpílogo A vida na cidade grande era difícil para Elisabeth - ou Beth, como preferia ser chamada. Longe de sua família e com o aluguel atrasado, ela se sustentava com pequenos trabalhos enquanto cursava Pedagogia. Quando soube de uma vaga para estagi...