Rosamaria pov.
O sol brilhava intensamente sobre o ginásio do Japão, refletindo a energia vibrante da temporada de 2024. Eu estava no auge da minha carreira, sendo reconhecida como uma das melhores jogadoras de vôlei do mundo. Porém, mesmo com todas as conquistas e aplausos, havia um vazio que eu não conseguia preencher. Era um vazio que só o nome dela, s/n, conseguia tocar.
Havia se passado mais de um ano desde que nossos caminhos se separaram. A decisão de s/n de se mudar para a Inglaterra me pegou de surpresa. Nunca entendi completamente as razões por trás disso, mas a dor da perda era como uma sombra que me acompanhava em cada jogo. A saudade dela era constante, um lembrete de que, embora a vida seguisse, meu coração ainda estava preso àquele amor.
Recentemente, uma competição no Brasil me trouxe de volta ao meu lar, e a ideia de reencontrar s/n me deixou nervosa. O evento prometia ser uma grande celebração, mas na verdade, eu não sabia se estava pronta para ver seu sorriso novamente, para sentir a sua presença e reviver todas as memórias que guardava em meu coração.
O dia do evento chegou, e quando entrei no ginásio, a atmosfera estava eletrificada. Eu estava concentrada no meu jogo, mas cada vez que ouvia uma risada familiar ou via uma sombra que me lembrava dela, meu coração pulava. E então, no meio da multidão, eu a vi. S/n estava lá, linda como sempre, com um brilho nos olhos que me fez lembrar de tudo o que havíamos vivido.
Nosso reencontro foi carregado de emoção. Conversamos, rimos e relembramos os velhos tempos, mas havia um subtexto entre nós que não conseguíamos ignorar. Era como se o tempo não tivesse passado, mas eu sentia que algo havia mudado. O que eu não esperava era que, em meio a toda essa reconexão, eu a visse conversando com Gabi Guimarães, minha colega de seleção.
O olhar que elas trocaram me deixou inquieta. Uma onda de ciúmes me invadiu sem avisar. "O que está acontecendo entre elas?" pensei, enquanto um turbilhão de inseguranças tomava conta do meu coração. A imagem de s/n e Gabi conversando de forma tão íntima me fez sentir como se toda a proximidade que eu havia sentido com s/n estivesse se esvaindo. Enquanto isso, eu lutava contra meus próprios sentimentos, sem perceber que a resposta para todas as minhas inseguranças estava bem diante de mim.
No final da noite, enquanto as luzes do ginásio se apagavam e todos se dispersavam, eu tomei coragem e fui até s/n. O meu coração disparava a cada passo. "Precisamos conversar", eu disse, e o olhar dela, cheio de emoção, confirmou que ambas sabíamos que o que estava em jogo era muito mais profundo do que qualquer mal-entendido.
A conversa que se seguiu foi uma mistura de risos, lágrimas e revelações. O que tínhamos construído era mais forte do que qualquer distância, e eu percebi que, apesar de todas as dúvidas, o amor que sentíamos uma pela outra nunca havia desaparecido. Naquele momento, sob as luzes do ginásio, decidi que não deixaria mais nada nos separar. Era hora de reescrever nossa história.
O silêncio que se seguiu à minha declaração pairava entre nós como uma nuvem carregada de emoções. O coração pulsava em meu peito, e eu sabia que precisava saber a verdade. Era hora de ser corajosa, de abrir meu coração e encarar de frente o que estava acontecendo entre nós.
“Olha, s/n…” comecei, tentando organizar as palavras enquanto a tensão crescia. “Eu preciso que você seja sincera comigo. O que está acontecendo entre você e a Gabi?” Perguntei, fazendo uma pausa para observar sua reação. “Eu vi vocês conversando, e… bem, eu não consigo evitar de me sentir insegura.”
S/n olhou para mim com uma expressão que misturava surpresa e preocupação. Seus olhos, que costumavam brilhar com alegria, agora estavam carregados de um peso que eu não queria ver. Ela suspirou profundamente, como se estivesse reunindo coragem para me contar algo que já a atormentava há um tempo.
“Rosa, eu nunca quis que você se sentisse assim,” começou ela, a voz suavizando enquanto falava. “A Gabi é uma amiga, e sim, nós nos divertimos juntas. Mas eu… eu nunca deixei de pensar em você. A verdade é que, mesmo depois de tudo, meu coração ainda é seu.”
Essas palavras tocaram uma corda sensível dentro de mim. A sensação de alívio misturada com a ansiedade tomou conta do ambiente. “Então, por que você não me procurou antes? Por que não falamos sobre isso?” questionava, me esforçando para compreender.
“Eu estava com medo,” s/n admitiu, seus olhos se enchendo de lágrimas. “Medo de que você tivesse seguido em frente, de que talvez eu não fosse mais a sua prioridade. E, a verdade é que, a cada dia que passava, a saudade só aumentava. Cada risada que eu compartilhava com a Gabi era uma tentativa de me distrair, mas nunca foi o que eu realmente queria.”
O nó em minha garganta se apertou. As palavras dela ecoavam em minha mente como um mantra. “Eu também senti sua falta,” confessei, a sinceridade fluindo. “A vida sem você não tem sido fácil, e mesmo com todas as conquistas, eu me sentia incompleta. Cada ponto que eu fazia em quadra era uma vitória, mas a única pessoa com quem eu queria compartilhar isso era você.”
S/n deu um passo em minha direção, e a conexão que sempre existira entre nós parecia vibrar no ar. “Então, o que fazemos agora?” perguntou, sua voz trêmula, mas cheia de esperança.
“Eu não quero que a Gabi esteja entre nós,” eu disse, a determinação tomando conta de mim. “Quero que a gente seja sincera uma com a outra, que possamos reconstruir o que tínhamos. Se você ainda me ama, como eu amo você, precisamos ter coragem para enfrentar isso.”
Ela sorriu, uma luz de esperança brilhando em seu rosto. “Eu nunca parei de te amar, Rosa. Você sempre foi a única para mim.”
Nesse momento, a tensão que nos separava parecia se dissipar, e eu sabia que estávamos à beira de uma nova fase. Um capítulo que poderíamos escrever juntas, repleto de verdades, amor e a coragem de enfrentar o que viesse pela frente. Com um passo hesitante, mas decidido, eu a abracei, sentindo seu calor e a promessa de que não iríamos mais deixar nada nos separar.
O futuro ainda era incerto, mas ao menos agora, estávamos dispostas a enfrentá-lo juntas.