Ageregression é um mecanismo de defesa do ego onde, frente a fatores estressores, o indivíduo regride para estágios anteriores do seu desenvolvimento. A regressão de idade também pode ser uma prática terapêutica ou com fins terapêuticos. ~
.
.
.Era um domingo de manhã o qual eu tinha acordado bem mais cedo do que de costume. Já fazia umas três semanas, no mínimo, que eu procurava por uma caregiver que pudesse estar comigo em meus momentos de regressão. E nos fóruns, sites, aplicativos, simplesmente não encontrava uma que morasse na mesma cidade. Passei dias pensando nisso, inclusive. Afinal, deveria eu buscar uma cg em localização próxima à minha? Como seria receber uma completa desconhecida para estar ao meu lado em momento tão íntimo, onde certamente eu estaria em posição mais vulnerável? Fiquei com bastante receio, claro.
Acabou que simplesmente não achar alguém da mesma cidade me fez tomar a decisão de seguir minha busca ampliando o raio de alcance, até sair do meu estado e ser contatada por uma @ que estava praticamente do outro lado do país. Por um lado isso me trouxe certo alívio, mas por outro meu nervosismo continuou presente. Era a primeira vez que eu teria uma cg quando estivesse regredida.
Todas as minhas regressões se passavam desde a adolescência, sem que sentisse a necessidade ou vontade de ter alguém por próximo de mim. Era algo até que me causava mal-estar, vergonha, ou mesmo repulsa. Não conseguia sequer explicar para amigas o que me acontecia - voluntária e involuntariamente. Também, felizmente, nunca fui pega, dentro de casa, por algum parente. Escolhia horários específicos os quais sabia que ninguém estaria em casa, ou (quando não tinha aulas no dia seguinte) aproveitava as madrugadas para brincar, assistir desenhos e colorir meus cadernos... Uma regressão que me trazia alívio e conforto. Voltava para a idade mental de cinco anos de idade, às vezes menos. A primeira vez que comprei uma chupeta estava tão ansiosa que, mesmo no frio, era possível sentir meu suor como se estivesse praticando um esporte radical. Mas eu estava apenas caminhando lentamente até a farmácia mais próxima de casa.
Junto da chupeta aproveitei e lembro de ter colocado mamadeira e prendedor na cestinha que levei ao caixa... Eram objetos em tons pastéis rosa, azul e amarelo. Combinação preferida desde então que ainda segue me acompanhando. Rapidamente os coloquei na sacola que me deram assim que efetuei o pagamento, e abri a bolsa tão depressa que a moça do caixa provavelmente pensou que eu era uma foragida e precisava correr da polícia, pois essa já estaria ao meu alcance esperando que colocasse os pés para fora da farmácia.
Ao chegar em casa tremia da cabeça aos pés. Não me recordo de sentir tanta adrenalina na vida... Nem os piores momentos dela que vieram após esse chegaram nessa dimensão, ao ponto de meu corpo não me obedecer devido aos tremores. Antes de abrir meus pequenos objetos de conforto fui para debaixo do chuveiro me molhar com água gelada, o que era uma loucura - visto que fazia uns 10°C lá fora. Porém, só depois disso consegui retomar o controle do meu próprio corpo, pude sentar na cama, usar a tesoura com precisão e logo mais tudo estava disposto enfileirados em cima do meu lençol.
Eu olhava para aquelas aquisições como se fossem tesouros. Havia juntado a mesada por meses, vendia pulseiras de contas na escola, e até aprendi a fazer bolos de pote! Minha carteira foi ficando mais cheia e à medida em que os dias se passavam eu ficava mais ansiosa para finalmente tê-los comigo. Sempre que podia fazia uma visita à farmácia para verificar se não tinham sido vendidos. Foi uma missão e tanto seguir com meu plano de empreendedora sem que minhas mães soubessem, e também comprar o que comprei sem que elas e meu irmão mais velho soubesse.
Desde aquele dia não havia um minuto sequer o qual eu não vivesse em uma realidade paralela que só acontecia na minha cabeça. Retornava para o mundo compartilhado sempre pensando a que horas poderia voltar para o meu próprio mundo. Espaço onde podia ser o mais próximo daquela que um dia fui, mas que por um motivo ou outro, ficou em suspenso... Aguardando para retornar em outra fase.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias de bebês adultos
Short StoryEssa não é uma fic convencional! Cada capítulo terá uma one-shot com personagens originais ou não que abordam a temática do ageregression e/ou agedreaming, a conversar com questões de saúde mental. As histórias podem ou não estar acontecendo no me...