Apresentação dos Personagens:Júlia (28 anos):
• Professora de História: Júlia é uma mulher apaixonada por ensinar, com um jeito doce e carinhoso que conquista seus alunos. Ela é inteligente, culta e tem uma aura de mistério que a torna ainda mais atraente. Apesar de ter apenas 28 anos, Júlia já acumula experiência em sala de aula e é admirada por seus colegas e alunos.
• Alma Livre: Júlia ama a vida no campo, a natureza e a simplicidade. Ela é uma pessoa autêntica, que valoriza a liberdade e a espontaneidade. Gosta de música, poesia e longas caminhadas pela mata.
Íris (20 anos):
• Coração Urbano: Íris é uma jovem que sempre viveu na cidade grande, acostumada com o ritmo acelerado e a vida agitada. Ela é inteligente, independente e sonha em construir uma carreira de sucesso.
• Em Busca de Si Mesma: A mudança para a fazenda representa um desafio para Íris, que precisa se adaptar a um novo estilo de vida e lidar com a solidão. Ela busca encontrar seu lugar no mundo e descobrir quem realmente é.
• Curiosa e Receptiva: Apesar de inicialmente relutante, Íris se mostra aberta a novas experiências e se encanta com a beleza da natureza e a simplicidade da vida no campo. Ela é curiosa, observadora e se deixa levar pela energia da fazenda.
Luna (10 anos):
• Tímida e Observadora: Luna é uma menina doce e gentil, que adora brincar com os animais e aprender coisas novas. Ela é tímida, mas observadora, e se afeiçoa facilmente às pessoas.
• Sonhadora: Luna tem uma imaginação fértil e adora criar histórias. Ela é sensível e se emociona facilmente com as coisas bonitas da vida.
• Apegada à Família: Luna é muito apegada à sua família, especialmente à sua irmã mais velha, Íris. Ela sente falta da mãe, mas se adapta bem à vida na fazenda e se diverte com as aventuras que vive ao lado de sua família.
Pai de Íris:
• Homem do Campo: O pai de Íris é um homem forte e trabalhador, que ama a vida na fazenda e se dedica de corpo e alma ao seu trabalho. Ele é um homem de poucas palavras, mas com um coração enorme e um grande amor por sua família.
• Tradicional: O pai de Íris é um homem tradicional, que acredita nos valores da família e na importância do trabalho duro. Ele é um pouco conservador em relação a alguns costumes, mas tem um grande coração e sempre está disposto a ajudar quem precisa.
• Acolhedor: Apesar de sua aparência austera, o pai de Íris é um homem acolhedor e gentil. Ele se alegra com a chegada de Íris à fazenda e se esforça para que ela se sinta em casa.
Madrasta de Íris:
• Presença Ausente: A madrasta de Íris é uma mulher gentil e compreensiva, mas vive em outra cidade por motivos de trabalho. Ela se preocupa com a família e tenta estar presente sempre que possível.
• Relação Delicada: A relação entre Íris e sua madrasta é delicada. Elas se respeitam, mas ainda não desenvolveram uma intimidade maior. Íris sente falta da mãe e ainda não se acostumou completamente à presença da madrasta em sua vida.
• Ponto de Apoio: Apesar da distância, a madrasta de Íris é um ponto de apoio para ela, especialmente em momentos difíceis. Ela oferece conselhos e incentivo, mostrando que se importa com o bem-estar de Íris.