Fazer um concurso literário aqui no Wattpad estava nos planos, porém me faltava conhecimento e vontade de verdade. Antes do Viva existir eu tive uma decepção com um concurso que participei na época, então pensei "Vou fazer um tipo de concurso sério que eu sempre quis participar". Conversei com a Ester, que tinha conhecimento nesse tipo de assunto e mostrei minhas ideias para ela. Havia dois temas a serem trabalhos na identidade visual : Espaço ou cultura mexicana.
Como vocês bem sabem e estão acostumados, o tema de galáxia ou espaço são temas frequentes em concursos, e confesso que eu estava no clima da Frida Kahlo quando essa conversa aconteceu, e em grupo surgiu o nome perfeito para o projeto : Viva La Escrita, um derivado do nome do quadro da Frida, Viva La Vida. O tema caiu como uma luva e logo se tornou diferente visualmente falando.
Claro que hoje em dia o Viva já evoluiu muito, mas desde o primeiro concurso eu fiz questão de dar o melhor que eu pude, pelo menos naquela época. Uma peça essencial deste sucesso foi a entrada da Nicole na equipe, uma pessoa com conhecimento na área de letras e que aperfeiçoou a ideia que eu tinha para a estruturação do Feedback. Confesso que eu estava inspirada já que em meados da criação do Viva La Escrita, eu estava estudando análise crítica literária, e partir dali não parei mais de me aventurar no multiverso da análise crítica.
O segredo do sucesso do Viva La Escrita não foi esperar nossa popularidade aumentar para depois dar um concurso amador de grande qualidade, tratamos de oferecer o melhor desde o começo e isso criou uma base sólida de confiança com a comunidade somado à uma comunicação ativa e transparente. O primeiro Viva havia encerrado com gostinho de quero mais, e uma expectativa de minha parte de fazer concursos a cada 4 anos, se tornou anual.
Foi nesta edição que temos 3 pessoas clássicas e recorrentes do Viva La Escrita : Nicole, Sancotta, e Ana Delmas.
Veja quem são os vencedores do Viva La Escrita 1, uma edição que historicamente temos um vencedor que bateu a pontuação total de 90 pontos de ambas as avaliadoras que foi MAGO e que o participante dav-oliveira ficou em primeiro lugar em duas categorias : conto e ficção científica. De fato, a primeira edição estava muito forte quando falamos de competição !
Poesia : Desavenças da vida de IzzyFenix
Fantasia : MAGO de Mayko_Martins
Conto : TREMOR de dav_oliveira
Fanfic : Os segredos de Argus Ross de AishaLennox
Ficção científica : À luz, meu condutor de dav_oliveira
Hot : Instinto de Lilith de wagner_69bailarino
Romance : Pecados e mentiras de KarollMartinelly
Terrror : Halloween de LuisFernando8
ATENÇÃO : Na época em que escrevemos esse capítulos, algumas obras não foram encontradas. Se você foi um vencedor, se manifeste nos comentários até 02 de dezembro de 2024.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Concurso Viva La Escrita 4 - Celebrando a memória e o Legado
RandomNo último suspiro de uma jornada que foi mais que um concurso, Viva La Escrita 4 despede-se, realçando memórias e histórias que ressoarão para sempre através das palavras. Tal como os espíritos celebrados durante o Día de los Muertos, é um momento d...