Capítulo 2

96 11 159
                                    


Já tinham se passado alguns dias desde a última vez que estivera no set e Luke estava em casa aproveitando o dia antes de partir pras gravações noturnas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já tinham se passado alguns dias desde a última vez que estivera no set e Luke estava em casa aproveitando o dia antes de partir pras gravações noturnas. O tempo livre que tinha agora que não era mais protagonista, o permitia estudar o roteiro com mais calma e aproveitar a manhã de sol tímido e ventinho gelado para ir escolher um pinheiro e decorar a sala para o natal. Essa era uma tradição de família que ele cresceu vendo acontecer nos finais de ano em Brighton, e agora, ele fazia questão de continuar fazendo sozinho, ainda que a árvore fosse se iluminar somente pra ele. No futuro, tenho certeza que meus filhos e minha esposa vão amar fazer isso comigo, pensou.

I'll Be Home for Christmas na voz de Frank Sinatra estava tocando enquanto Luke admirava o trabalho concluído. Ao mesmo tempo que gostava de ter mais momentos livres, às vezes, Luke sentia um certo saudosismo da rotina mais intensa da época de gravações como protagonista. Sentia falta das brincadeiras, de gravar mais cenas com todos os irmãos Bridgerton e das sextas-feiras do champagne. Mas principalmente, sentia falta de ver Nicola diariamente.

Uma das coisas que Luke mais sabia fazer era pensar. As pessoas poderiam ficar impressionadas com a quantidade de pensamentos por minuto que ele conseguia processar em sua mente. Mas nas últimas semanas, o principal pensamento que inundava sua cabeça era a situação com a Nicola. Haviam momentos como aquele que acabara de acontecer, em que seu primeiro instinto era fazer uma foto da árvore de Natal orgulhosamente recém decorada e enviar para Nic, esperando em retorno alguma gracinha bem humorada e gentil ao mesmo tempo. Mas será que hoje eu posso fazer isso sem parecer que estou forçando algo?

E a saudade que sentia por ela não acabava por aí. Nicola era o tipo de pessoa que irradiava o ambiente à sua volta. O cabelo loiro, os lábios carnudos e os olhos azuis cor das Maldivas a tornavam super feminina, mas com uma boa dose de humor que só ela sabia como mesclar dentro daquela personalidade única que ela tinha.

Ela era belíssima, Luke nunca deixava de ficar impressionado toda vez que a via chegar. Mas além da beleza divina, o que chamava atenção desde a primeira vez que se conheceram foram os detalhes, e isso, ele saberia listar inúmeros. Ele sabia que ela não gostava de responder perguntas capciosas em entrevistas; que quando ela tava incomodada com algo, ela franzia levemente os vincos da testa entre os olhos; ele sabia que quando ela estava nervosa, ela começava a literalmente rir encabulada enquanto abraçava um dos braços dele, como se quisesse se esconder do mundo ali; Ele também sabia que na maioria dos dias ela acabava dormindo tarde porque ficava rolando a timeline no Instagram; sabia que quando bebia algo, ela sempre sentia o cheiro antes de bebericar o primeiro gole e que ela amava jogar qualquer jogo de lógica - e ganhar, obviamente. Nicola é realmente uma mulher impressionante em cada parte daqueles 1.52 de altura e não houve um momento em que Luke não soubesse disso desde o dia em que se conheceram, há seis anos atrás.

E com tantas qualidades, Nicola era uma amiga especial que se tornou parte importante da vida de Luke. Desde pequeno, ele tinha algumas inseguranças porque precisava conviver com um diagnóstico de TDAH e dislexia. Nem sempre era fácil lidar com ambientes lotados ou ler e escrever no mesmo ritmo que outras pessoas. Mas Nicola nunca o fez sentir menos por isso. Ela sempre esteve ao lado dele, o apoiando e se preocupando que ele estivesse bem, algo que foi importante ao longo das gravações da terceira temporada, assim como durante o semestre de press tour. Houveram alguns momentos nesses últimos meses em que ele havia tido crises de ansiedade em público e mesmo com tantas pessoas à sua volta, ninguém tinha sido capaz de o acalmar como Nic fazia. "Olha pra mim e respira, Luke", ela dizia enquanto apertava a mão dele.

Before ChristmasOnde histórias criam vida. Descubra agora