Empoleirado em um galho da solitária cerejeira que coroava o pico isolado, entoava uma uma melodia carregada de saudade. Seus olhos, velhos dourados como o tempo, refletiam a melancolia de milênios, enquanto lágrimas carmesins derramadas de maneira silenciosa que deslizavam por suas faces pálidas. O vento gélido da tarde acariciava seus cabelos esverdeados, levando consigo os suspiros de um amor perdido, há muito tempo sepultado de maneira injusta.
A música que emanava de seu violino era um lamento agudo, capaz de comover até mesmo as mais frias almas. Cada nota era um eco do passado, um sussurro de saudade que o tempo não conseguia apagar. A colina, solitária e imponente, testemunhava a dor do general. A única árvore de sakura, com suas flores rosadas já murchas pelo frio, parecia compartilhar de sua tristeza. A paisagem, pintada em tons de cinza e azul, refletia a melancolia que pairava no ar. O sol, prestes a se pôr, lançava seus últimos raios sobre a cena, pintando o céu em um tom de melancólico crepúsculo.
Neste lugar isolado, no topo do mundo, estava Xiao. Tocando uma melodia solitaria que carregava todas as tristezas de sua antiga alma. A melodia era sua única companhia, sua única forma de expressar a dor que carregava em seu coração. E assim, sob a luz tênue do crepúsculo, ele continuava a tocar, perdendo-se em um mar de lembranças e emoções, em busca desesperada de perdão de seu amado no qual morrer sem sequer ter ele ao seu lado. O vento se movia ao redor dele em uma dança silenciosa carregando as petalas de sakura ao seu redor.
A lembrança vaga de seu amada naule mesmo lugar onde eles ja varias vezes ja se encontraram. O lugar que eles se conheceram quando Xiao estava mais devastado. Um viajante que havia ido aos mais diversos lugares ali estava em baixo de uma arvore de sakura com um sorriso solitario em seu rosto quando viu a figura de Xiao ali desolada. Ele então lhe ofereceu as primeiras palavras gentis de conforto a xiao no qual depois disso jurou nunca sair de seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma doce melodia - Xiaoaether
Fanfictionnão sei fazer sinopse. Esse é um AU onde o Xiao era um general e foi casado com Aether