Capítulo 6 - Talvez não muito doceEu estava feliz, estava tudo indo bem! A vida estava soando tão bem! Meu relacionamento com a Jihyo estava ótimo, só a Tzuyu que sempre estragava tudo! Bom, eu estava na sala de aula, escrevendo na carteira com minha caneta preta, até que a coordenadora Jisoo chegou.
— Turma! Atenção! Nós teremos uma aula de campo, vai ser num acampamento. Vamos passar cerca de uma semana lá, peguem autorização com os pais de vocês e tragam logo! Já vai ser na próxima semana. As duplas vão ser sorteadas aqui na sala de aula. A professora já está com a caixa com os nomes! Com licença. — Eu ouvi "aula de campo"?! MEU DEUS!! Ah, eu amo aula de campo, vai ser tão divertido! Eu espero ficar com a Momo ou a Jihyo!! Ouvi os passos da professora entrando com uma caixa de papelão onde estavam os nomes do pessoal!
— Momo, pode vir pegar o seu! — Ela falou com uma voz estridente. A Momo voltou alegre, mas, para minha desgraça, caiu com a Jeongyeon.
— Tzuyu, pode vir! — Cruzei os dedos para não cair com ela. Ela voltou com uma cara aterrorizada... Bom, ELA CAIU COMIGO! Meu Deus, essa aula de campo vai ser um saco!
— Vem, Sana, vamos na coordenação mudar de dupla agora! — Ela puxou minha mão com força, sem me dar tempo de falar. Chegando na coordenação, a Jisoo ficou sem entender nada.
— Olha, meninas, vocês vão juntas ou não vão e perdem nota! — Ela falou, olhando para a Tzuyu, que estava com uma cara emburrada.
— Olha, por mim tudo bem, eu sei separar meus problemas pessoais da escola, até porque eu não sou infantil a esse ponto. — A Jisoo bateu palmas para mim, e a Tzuyu me olhou com ódio.
— Isso mesmo, Sana! Tzuyu, você tem que ser assim! Resolvido! Vão juntas. — A Tzuyu quase chorou ao sair da sala.
— Ei, Tzuyu! Não vai ser chato! Eu vou levar uma barraca bem grande pra gente! — Ela me olhou como se quisesse me matar.
— Não tem como não ser chato se eu vou estar com sua companhia! — Nossa! Aquilo magoou, mas eu só ignorei.
[...]
Dias depois, finalmente tinha chegado o dia da aula de campo. Eu e a Tzuyu estávamos juntas na multidão; seríamos as primeiras a entrar no ônibus pra sentar lá no fundão!
— Tá ansiosa, Tzuyu? — Eu falei saltitante.
— Eu acho que vai ser legalzinho. — Ela disse enquanto botava a mão nos olhos por causa do sol.
Liberaram para nós entrarmos no ônibus. Eu e a Tzuyu corremos e pegamos o último banco. Bom, não ia ser tão chato!
Tzuyu on
Depois de um tempo, senti algo no meu ombro: era a Sana, que tinha dormido. Se bem que ela estava bem linda... NÃO! Esses pensamentos estranhos. A Sana é horrivelmente feia! Depois de um tempinho, já tínhamos chegado e ela tinha acordado.
— Vem, Sana, vamos pegar o melhor local para pôr a barraca. — Ela concordou, e saímos correndo.
O local da nossa barraca estava ótimo; ela era toda rosa. Pela Sana ser perfeccionista, estava tudo organizado lá dentro, as camas bem alinhadas e tals. Logo no primeiro dia já tínhamos coisa para fazer. Cada um recebeu um mapa, mas com a burra da Sana ia ser difícil fazer alguma coisa. A gente ia para uma trilha, achar alguns suprimentos. Então, eu e a Sana estávamos organizando uma bolsa para levar com coisas necessárias.
— Vem, olha, bota repelente, o mapa, duas garrafas d'água, protetor solar, lanterna e biscoito. — Eu estava falando e ela estava botando tudo.
— Pega o celular também, né? Bota carregador também. — Foi a coisa mais burra que eu já tinha ouvido.
YOU ARE READING
Doce como açúcar !
RomanceDoce como açúcar! - Uma bela garota se chamava Sana, sim, um nome estranho! Ela se sentia deslocada na maioria das vezes; era uma japonesa na Coreia. Bom, não era uma grande diferença, mas algumas pessoas a achavam estranha. Ela se sentia muito desl...