O sol iluminava o Colégio Aurora com sua intensidade habitual, mas para S/N, aquele dia tinha um brilho diferente. Com um sorriso que parecia impossível de apagar, ela atravessava os corredores com passos leves, ignorando o burburinho ao redor.
Na sala de aula, Flora a esperava com seu típico olhar curioso. Assim que S/N se sentou, a amiga a cutucou.
— Ok, o que aconteceu? Você tá com uma cara de quem ganhou na loteria, – provocou Flora, estreitando os olhos.
S/N tentou disfarçar, mas a felicidade transbordava.
— Ah Nada demais, – respondeu, fingindo indiferença.
Flora riu, balançando a cabeça.
— S/N, você é péssima em mentir. Anda, desembucha. — É sobre a Sofia, não é?
S/N hesitou por um momento, mas então a confiança que sempre tinha em Flora venceu.
— "Tá bom, mas se eu te contar promete não abrir a boca para ninguém? – É sobre ela. Eu estava bêbada junto com a Sofia, nós bebeu para caralho, eu.. eu me declarei pra Sofia naquela noite em casa. E nós nos beijamos mais vezes do que o normal
Flora arregalou os olhos, quase derrubando o caderno que estava segurando.
— VOCÊ O QUÊ?, exclamou, mas rapidamente abaixou o tom ao perceber os olhares curiosos dos colegas. Eu prometo ficar com a merda da boca fechada, mas me conta tudo. — E o que ela disse? Como foi? Me conta tudo!
S/N riu, ainda sem acreditar na própria coragem.
— Eu contei tudo, Flora. Como eu me sinto desde que a conheci, o quanto ela me faz bem... E sabe o que aconteceu?
Flora inclinou-se para frente, ansiosa.
— O quê? não me mata de curiosidade, conta!
— Ela me beijou. De verdade. Não foi como aquele beijo na festa, onde a gente estava meio confusa. Foi... Foi real. Ela me disse que também sente algo por mim.
Flora soltou um grito abafado, cobrindo a boca com as mãos.
— Meu Deus, S/N! Porra isso é sério?, Porra S/N não fode, não brinca com isso. Eu tô crenda! E agora? Como vocês estão na escola?
S/N respirou fundo, ponderando.
— Flora, eu não estou mentindo né, acredita ta igual antes. Na frente de todo mundo, somos apenas professora e aluna. Ela é super profissional, como sempre foi. Mas, entre a gente... é diferente. Tem algo especial, sabe? Não precisa nem de palavras. Só o jeito que ela me olha...
Flora sorriu, emocionada pela amiga.
— Eu tô tão feliz por você, de verdade. Mas vocês precisam tomar cuidado, S/N. Isso é... complicado.
S/N assentiu, compreendendo o peso da situação.
— Eu sei. Por isso a gente combinou de manter as coisas como estão aqui no colégio. Eu não quero causar problemas pra ela. Ela é incrível demais pra isso.
Flora segurou a mão de S/N, mostrando seu apoio.
— E você também é incrível, S/N. Eu tô aqui pra o que der e vier, sempre.
A conversa foi interrompida pelo som da campainha, sinalizando o início da aula. Quando Sofia entrou na sala, S/N percebeu o olhar discreto que a professora lançou em sua direção, e seu coração acelerou.
Sofia começou a aula como sempre, confiante e cheia de energia, mas havia um brilho especial em seus olhos. Para qualquer outra pessoa, era só mais um dia. Mas para S/N, aquilo era um lembrete de que, apesar de tudo, elas compartilhavam algo único e profundo.
Naquele dia, enquanto o sol brilhava lá fora, S/N sentiu que sua vida também estava cheia de luz.
a flora é tão querida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Em Sala - Sofia Santino e S/n
FanfictionSofia Santino é sua professora, e você acaba sentindo algo a mais que admiração por ela.