Capítulo 1

15 1 1
                                    

                                       Hanna

Finalmente chegou o dia da minha viagem. Eu vou viajar com minha melhor amiga Ella, nós vamos para o Rio de Janeiro. Abri uma exceção para autógrafos do meu livro.

O voo será às 13:34, então fomos para o aeroporto faltando uns vinte minutos antes da decolagem. Chegamos ao aeroporto e já saímos do carro correndo para não perdermos o voo. Entregamos as nossas passagens, entramos no avião e decolamos até o Rio.

---

Assim que chegamos ao hotel, uma brisa suave do mar nos recebeu, trazendo o cheiro do oceano e uma sensação de liberdade que só o Rio de Janeiro pode proporcionar. O hotel era charmoso, com paredes coloridas e um pequeno jardim na entrada, onde flores tropicais desabrocham sob o sol.

— Uau, olha essa vista! — Ella exclamou, correndo até a sacada do nosso quarto. Eu a segui, e quando olhei para fora, fiquei sem palavras. O mar azul se estendia até onde os olhos podiam ver, e as montanhas imponentes formavam um cenário perfeito.

— É incrível! — respondi, sentindo a adrenalina da viagem começar a subir. — Precisamos aproveitar cada segundo aqui!

Depois de deixar as malas no quarto, decidimos explorar a praia. Colocamos nossos biquínis por baixo das roupas e saímos animadas. A areia quente sob nossos pés e o som das ondas nos envolviam em uma atmosfera de alegria.

— Vamos dar um mergulho! — sugeri, puxando Ella pela mão em direção à água. Assim que entramos no mar, a sensação refrescante fez com que todas as preocupações estavam indo embora. Ríamos enquanto as ondas nos empurravam para cima e para baixo.

Após nadar e brincar na água, decidimos que era hora de encontrar algo para comer. Caminhamos pela orla até encontrarmos uma barraca que vendia petiscos típicos. Pedimos algumas porções de camarões empanados e queijo coalho grelhado.

Enquanto saboreávamos os petiscos, Ella me olhou com um sorriso travesso.

— Você já pensou sobre o autógrafo do seu livro? — perguntou ela. — Tem certeza de que está pronta para isso?

Eu hesitei por um momento. Era um sonho meu ter o meu livro nas mãos das pessoas e saber que ele significava algo para elas. Mas a ideia de dar autógrafos em uma cidade tão grande me deixava nervosa.

— Eu quero fazer isso — respondi, tentando me convencer. — É uma oportunidade única! Além disso, estarei com você.

Ella assentiu, sempre confiante em mim. Terminamos de comer e fomos até a praia novamente para ver o pôr do sol. O céu começou a se encher de tons alaranjados e rosas, refletindo na água como um quadro pintado por um artista talentoso.

Com o sol se pondo atrás das montanhas, decidi que era hora de me preparar para o evento de autógrafos no dia seguinte. Sabia que essa viagem seria mais do que apenas férias; seria um passo importante na minha jornada como escritora.

Voltamos ao hotel com energias renovadas e planos animadores para o dia seguinte. Depois de tomar um banho relaxante, nos sentamos na varanda com uma taça de suco de maracujá gelado.

— Então, qual será nosso primeiro passo amanhã? — perguntou Ella.

— Primeiro vamos explorar um pouco mais da cidade antes do evento — respondi com entusiasmo. — Quero sentir a energia do Rio antes de enfrentar os fãs!

Ella sorriu e brindou comigo:

— A uma viagem cheia de aventuras e conquistas!

E assim adormecemos naquela noite sonhando com tudo o que estava por vir: novos amigos, histórias incríveis e uma nova etapa na minha carreira como escritora.

---

Continua...

Entre sonhos e realidades Onde histórias criam vida. Descubra agora