Capítulo 2 – Assim que Zhou Rong riu, sua hostilidade natural se foi e no lugar surgiu uma espécie de charme desonesto.
No fim do mundo, as cidades antes densamente povoadas foram repentinamente reduzidas a um inferno. As ruas estavam cheias de veículos destruídos, fumaças e chamas saindo, com mortos-vivos vagando e cadáveres espalhados ao longo das estradas.
Muitas portas de lojas foram abertas. Havia vidros quebrados por toda parte, prateleiras espalhadas que pareciam ter sido varridas por um tornado e paredes cheias de sangue respingado com impressões digitais pretas.
Em meio a esse caos, havia uma pessoa deitada no chão, suas mãos e pés ainda contraídos com convulsões ocasionais e o intestino fluindo para fora de sua barriga. Vários zumbis cercaram o corpo, rasgando a carne de seus braços e coxas, segurando e engolindo seus intestinos, fazendo com que o sangue corresse por todo o chão.
Um Camry prateado passava muito rápido, e ao cheirar a essência de um ser vivo, os zumbis imediatamente cambaleavam para tentar pegá-lo, mas o carro desapareceu rapidamente.
O jovem olhou no espelho retrovisor, testemunhando um helicóptero armado assobiar no ar de cima do prédio da prisão distante, voando pela cidade devastada em direção ao horizonte enfumaçado.
Ele retraiu o olhar, ajustou um pouco o espelho retrovisor e parou imediatamente ao ver o que estava no espelho.
Era um par de olhos cinza turvos.
Bem atrás dele.
O jovem pisou no freio e olhou para trás durante o atrito violento. Ele foi saudado pela visão de uma menina presa pelo cinto de segurança no banco de trás. A garota tinha o corpo ligeiramente enrolado, ela não podia ter mais que dois ou três anos, com pequenas tranças adornando sua cabeça e uma boneca agarrada em seus braços.
Seu rosto tinha ficado totalmente preto, o sangue púrpura escorria pelos cantos de sua boca fechada indo até o pescoço. Ela também olhou para o jovem e havia uma bolsa feminina ao seu lado.
O jovem fechou os olhos levemente.
Ele podia imaginar o que havia acontecido. O marido, não querendo desistir de sua esposa e filha infectadas, saiu de carro da cidade e procurou ajuda ao longo do caminho. Mas ele acabou sendo mordido até a morte por sua esposa, que estava no banco do motorista, e que depois abriu a porta e fugiu.
O jovem abriu os olhos e apontou a arma para o espaço entre as sobrancelhas da menina, mas seu dedo indicador se recusou a apertar o gatilho.
A essa altura, os zumbis na rua haviam cercado o carro e ouvia-se um barulho constante de batidas nas janelas. Depois de um tempo, o jovem finalmente largou a arma, estendeu a mão para o pescoço da menina e o torceu de forma limpa, fazendo o corpo cair molemente no banco de trás.
Ele não jogou a pequena zumbi para fora do carro, em vez disso, pisou no acelerador e dirigiu após um momento de silêncio.
Um quilômetro à frente, ao lado de um estacionamento, a placa amarela da farmácia parecia especialmente atraente na fumaça.