Na manhã seguinte, o clima estava incomumente frio, com uma brisa que fazia os corredores da escola parecerem mais silenciosos do que o habitual. S/N caminhava para sua sala de aula com os fones de ouvido no volume máximo, tentando se concentrar em qualquer coisa que não fosse a figura de Billie Eilish invadindo sua mente. Desde a interação na biblioteca até as provocações constantes, Billie parecia estar ocupando um espaço maior na vida - e nos pensamentos - de S/N do que ela estava disposta a admitir.
S/N POV
Assim que entrei na sala, percebi que a aula ainda não havia começado. Algumas pessoas conversavam, outras mexiam em seus celulares, mas o lugar parecia calmo. Me sentei na minha classe usual, abri o caderno e comecei a revisar as minhas anotações. Estava determinada a manter o foco, principalmente porque sabia que Billie estaria ali em breve. O padrão era sempre o mesmo: Billie chegava atrasada, ocupava a última classe, e, de alguma forma, fazia questão de chamar sua atenção.
Dito e feito. Alguns minutos depois, Billie entrou na sala, mas não sozinha. Ela estava com Any, uma de suas "amigas" mais próximas. As duas riam de algo que apenas elas entendiam, e Billie parecia especialmente animada. O meu olhar discreto involuntariamente foi atraído para a garota, mas ela rapidamente desviou, focando em seu caderno.
Billie: Olha só quem está aqui, minha novata favorita - Billie disse ao passar pela minha classe. O tom era provocador, mas não havia a malícia de antes. Era quase... descontraído.
Suspirei, tentando ignorar.
S/N: Bom dia para você também - respondi de forma seca, sem levantar os olhos.
Billie: Bom dia? Nossa, está educada hoje. Isso é um progresso - Billie comentou, inclinando-se sobre a minha mesa , o suficiente para invadir meu espaço pessoal.
Billie: O que está estudando? Alguma coisa interessante ou é só mais uma daquelas fórmulas que ninguém usa na vida real?
S/N: Você poderia descobrir se tentasse prestar atenção em vez de ficar incomodando os outros - Retruquei, finalmente olhando para ela.
Billie abriu um sorriso amplo, claramente satisfeita com a resposta.
Billie: Eu presto atenção. Só que em coisas mais divertidas - Ela piscou antes de voltar para sua classe, onde Chloe estava esperando com um sorriso cúmplice.
---
No intervalo, decidi almoçar na cantina em vez de fugir para a biblioteca como fazia frequentemente. O lugar estava lotado, mas eu encontrei uma mesa no canto e comecei a comer enquanto lia um livro. Estava determinada a não deixar Billie ocupar minha mente, mas parecia que o universo tinha outros planos.
Billie apareceu novamente, desta vez sozinha, segurando uma bandeja com o almoço. Sem pedir permissão, ela se sentou na minha frente , colocando a bandeja sobre a mesa com um pequeno estrondo que chamou a atenção de algumas pessoas ao redor.
Billie: Você tem uma tendência interessante de se esconder - Comentou, começando a comer como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo.
S/N: Eu gosto de tranquilidade - Respondi, tentando manter a voz firme - Algo que parece ser um conceito estranho para você.
Billie riu, mas não parecia ofendida. Pelo contrário, parecia estar se divertindo.
Billie: Tranquilidade é superestimada. Você deveria experimentar um pouco de caos de vez em quando.
S/N: Se o seu tipo de caos é ficar implicando comigo, prefiro continuar com minha 'tranquilidade'.
Billie: Eu não implico com você - Billie disse, fingindo indignação - Estou sendo gentil. Queria te fazer companhia. Pensei que você fosse gostar.