Frio

9 2 23
                                    

                                     🥀

Jacaerys estava sentado em um canto da sala, observando as chamas da lareira. O calor era acolhedor, especialmente após o frio intenso que enfrentara. Em seu colo, ele segurava Lucerys, seu irmão, que ainda tremia um pouco, mas agora estava seguro, longe do vento gelado e do medo que os seguira. A imagem de Cregan, o lobo de olhos cor de mel, ainda estava presente em sua mente, assim como a chocante revelação de que sua mãe, Rhaenyra, havia enviado um assassino atrás deles.

— Como ela pôde fazer isso? — murmurou, sentindo a dor da traição. Ao olhar para Lucerys, que dormia tranquilo em seus braços, seu coração se apertava. O pequeno não deveria ser parte de algo tão cruel.

Ele pensou em sua mãe. Rhaenyra sempre fora uma figura forte, uma rainha imponente, mas agora ele começava a entender que essa força tinha um lado sombrio. A ideia de que ela pudesse ter mandado matar seus próprios filhos era insuportável. O que havia acontecido com ela?

Cregan, por outro lado, parecia ser um apoio inesperado. Jacaerys lembrava de como o lobo se abaixara para que ele montasse, mostrando-se um protetor. Cregan não era apenas um lobo; ele era um alfa, e isso trazia um poder que Jacaerys mal compreendia. Sua presença afastava o medo, mesmo que por um momento.

Enquanto as chamas crepitavam, Jacaerys fez uma promessa silenciosa: protegeria Lucerys a qualquer custo. O pequeno era tudo o que ele tinha, e a ideia de perdê-lo era insuportável. A traição de sua mãe parecia menos importante agora. O que realmente importava era garantir a segurança de Lucerys, longe de qualquer perigo.

Ele também pensou no dragão que estava em seu ombro, sentindo a conexão entre eles. O pequeno dragão, mesmo sendo apenas um filhote, representava esperança. Jacaerys sabia que um dia Lucerys também teria seu próprio dragão, e ele faria o possível para que esse dragão fosse um aliado e protetor, algo que nunca teve com o dragão de sua mãe.

A casa de Cregan era diferente de tudo que conhecera. As paredes de pedra eram frias, mas havia um clima acolhedor no ar. Ali, parecia que não havia espaço para traições, apenas para reconstruir o que estava quebrado. Jacaerys olhou ao redor, sentindo olhares curiosos e preocupados, mas também uma acolhida silenciosa. Cregan, com sua postura firme, parecia alguém em quem ele poderia confiar.

— E agora, o que faremos? — pensou Jacaerys, olhando para Lucerys adormecido. Ele sabia que não poderia voltar para casa enquanto sua mãe ainda fosse uma ameaça. A ideia de encontrar um novo lar o assustava, mas também lhe dava uma sensação de liberdade. Talvez houvesse um mundo fora da traição, onde ele e Lucerys pudessem ser livres.

Seus pensamentos foram interrompidos quando Cregan entrou na sala. Seu olhar sério suavizou ao ver Lucerys dormindo e ele se aproximou, sentando-se ao lado de Jacaerys.

— Ele é mais forte do que parece — disse Cregan. — Os ômegas têm uma resiliência que poucos conseguem entender. Se ele estiver ao seu lado, encontrará uma maneira de superar tudo isso.

Jacaerys assentiu, sentindo um conforto crescente. Queria que sua própria força fosse suficiente para proteger Lucerys de todas as dificuldades que o mundo pudesse trazer.

— E se você estivesse em meu lugar? — perguntou, a vulnerabilidade evidente em sua voz.

Cregan olhou para ele, seus olhos dourados transmitindo sabedoria.

— Eu enfrentaria. Sempre. E você também deve. Não deixe que o medo te controle. Proteja seu irmão, e juntos vocês encontrarão um caminho.

As palavras de Cregan ecoaram na mente de Jacaerys. Ele decidiu: lutaria. Lutaria contra a traição de sua mãe, contra o frio que os envolvia e contra qualquer um que ameaçasse seu irmão.

Enquanto o calor da lareira iluminava a sala, Jacaerys sentiu uma nova determinação. A ideia de procurar um novo lar, um lugar onde ele e Lucerys pudessem ser livres, começou a se formar em sua mente. Sabia que a jornada seria difícil, mas a força e coragem de Cregan lhe davam esperança.

— Como você se tornou tão forte? — perguntou Jacaerys, curioso sobre como poderia se tornar um protetor como Cregan.

O lobo sorriu brevemente, como se lembranças carinhosas surgissem.

— A força não vem apenas do físico. Ela vem das experiências que vivemos, das escolhas que fazemos. Eu também enfrentei perdas, pessoas que amava. Cada perda me fortaleceu, cada batalha me ensinou a valorizar o que realmente importa.

As palavras de Cregan começaram a fazer sentido. A luta que enfrentava não era apenas por si mesmo, mas por Lucerys, por um futuro onde seu irmão pudesse crescer sem medo, longe da escuridão e da traição.

— Se tivermos que lutar, então lutaremos juntos — disse Jacaerys, sentindo a determinação crescer dentro de si.

Cregan assentiu, com um brilho de aprovação nos olhos.

— Exato. Nunca subestime o poder da união. Os laços que formamos são mais fortes do que qualquer espada.

A conversa continuou, e Cregan compartilhou histórias de sua juventude, de batalhas e perdas, mas também de amizades e vitórias. Jacaerys se sentia cada vez mais ligado ao lobo, absorvendo sua força e sabedoria. Começava a entender que a vida era feita de escolhas, e que cada decisão moldava quem ele se tornaria.

A noite se estendeu, e o calor da lareira continuou a aquecer o ambiente, enquanto Jacaerys visualizava um futuro diferente. Eles encontrariam um novo lar, um lugar onde pudessem ser livres, e ele protegeria Lucerys com todas as suas forças.

Quando chegou a hora de dormir, Cregan ofereceu um lugar seguro para eles descansarem. Jacaerys se acomodou, com Lucerys ainda em seus braços, e fechou os olhos. A escuridão da noite não o assustava mais; agora havia uma luz de esperança em seu coração.

— Amanhã será um novo dia — pensou, enquanto o sono começava a envolvê-lo. — Um dia em que lutaremos por nossa liberdade e felicidade.

E assim, no calor e na segurança da casa de Cregan, Jacaerys adormeceu, decidido a enfrentar o que quer que o futuro reservasse.

                                      🥀

Oii esse capítulo é a continuação do primeiro capítulo que esta na conta da minha amiga Moranguinho_oooy Dreaming Soldiers.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 10 hours ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Warrior SoldiersOnde histórias criam vida. Descubra agora