The Monday After

359 34 24
                                    

Era uma segunda - feira nebulosa em uma Chicago pós-detenção, nossos cinco indivíduos ainda dormiam em suas casas, bom, pelo menos alguns deles.

------------------------------------------------------

-- Vamos esportista! O que deu em você?! Está muito lento. Mais uma vez -- disse o pai de Andrew Clark com um cronômetro na mão enquanto via seu filho dar voltas na casa como treinamento extra.

-- Calma pai, ainda são cinco horas da manhã - disse Andrew colocando seus braços no joelho, tentando recuperar o fôlego.

-- Não é com calma que nós vamos ganhar uma bolsa de estudos esportista -- disse o pai dele dando ênfase no 'nós'.

Foi nesse momento que Andrew perdeu o controle, o jovem não sabia se tinha sido por que estava cansado do jeito que era tratado em sua própria casa, ou pela conversa com Allison que tivera no sábado, mas ele simplesmente não conseguiu se guardar mais.

-- Não pai, não nós, nunca nós, você sabe muito bem que a bolsa de estudos é minha! E eu nem a quero! Eu quero ter uma vida que vá além de rolar no chão com outros caras em shorts apertados! -- disse ele usando as palavras de John Bender -- eu quero sair com meus amigos, ter uma namorada, dormir até às seis horas da manhã sem me preocupar com voltas extras pela casa! Coloca na sua cabeça que eu não quero ser taxado como simplesmente o atleta, não quero ser você. Então não me force a isso - terminou ele enquanto entrava em casa, colocou sua jaqueta da escola, uma blusa branca e uma calça jeans escura, pegou suas chaves, sua mochila e saiu de casa ouvindo seu pai gritar que as aulas só começavam daqui a uma hora e meia e que campeões não devem sair de casa sem um café da manhã.

------------------------------------------------------

-- Brian acorda! Você tem vinte minutos para tomar café da manhã e se arrumar porque você tem que estudar até dar a hora de ir para a escola para compensar o tempo que perdeu no sábado. -- gritou a Sra. Johnson do primeiro andar da casa.

Ele levantou da cama, tomou um banho rápido e colocou um de seus suéteres favoritos, uma calça, seu tênis e penteou seu cabelo de lado, depois desceu para tomar café da manhã.

--Bom dia. -- ele disse assim que se sentou à mesa com seu pai, sua mãe e sua irmã.

-- Bom. -- seu pai respondeu sem tirar os olhos do jornal.

-- Você tem sete minutos para tomar café. -- avisou sua mãe colocando ovos mexidos no seu prato.

-- Obrigado. -- ele comeu rápido e em silêncio, depois subiu para seu quarto e abriu o livro de trigonometria, mas não estudo ficou apenas pensando em como seria seu dia hoje, se falaria com seus novos amigos ou se tudo voltaria ao normal. Passaram-se alguns minutos e ele desceu.

-- Temos que mandar uma carta para a faculdade de Stanford hoje à tarde, porque não podemos correr o risco do Brian não conseguir uma vaga. -- ouviu seu pai dizendo assim que chegou a cozinha.

-- Eu não quero ir para essa faculdade. -- ele disse tímido.

-- Como assim não quer? -- a mãe dele perguntou assustada. -- você vai jogar tudo o que conquistamos no lixo?

-- Nós conquistamos? Eu conquistei. -- ele gritou. -- eu que tenho que acordar cedo para estudar, eu que passo os fins de semana com a cara nos livros e tudo o que vocês fazem é se gabar por minhas notas. Eu estou cansado de tudo isso.

-- Não fale assim com sua mãe, rapaz. -- repreendeu seu pai. -- essa é a faculdade onde eu estudei e é onde você estudará. Assunto resolvido.

-- Tenho outro plano pai, não posso viver minha vida baseada no que vocês querem. A vida é minha e eu digo que não quero ir. -- ele disse com lágrimas nos olhos.

The Monday AfterOnde histórias criam vida. Descubra agora