Hoje faz sol, o céu esta azulado, faz calor, as crianças se divertem brincando na pracinha, as pessoas passam devagar saboreando um sorvete, a noite um grupo de amigos se reúne em um barzinho o tempo está bom .
Hoje o sol não saiu, o céu esta escuro, faz frio, crianças dentro de casa para não pegarem friagem, as pessoas andam com pressa afinal qualquer a hora a chuva pode cair, a noite não se vê mais ninguém na rua, não se ouve mais aquelas vozes animadas de jovens jogando conversa fora na mesa de um bar, o tempo não está firme.
Hoje o tempo está nublado, mais tarde o sol pode sair ou a chuva pode cair, as crianças já não sabem como ou aonde será a brincadeira de hoje, tanto faz , na rua tem um número razoável de pessoas, umas andam de pressa outras andam devagar como se estivem a vagar, a programação daquele grupo de amigo que gosta de se reunir a noite para conversar já não é tão certa, não sabem se o tempo vai firmar para eles poderem sair para conversar ou se de repente a chuva vai cair os impedindo de sair de casa . Assim como o tempo, a nossa vida é incerta não sabemos o que pode acontecer. Hoje o sol da esperança pode raiar em seu coração, a alegria de um dia bom pode tomar conta do seu interior, uma noticia boa pode te fazer sorrir, hoje pode ser o melhor dia da sua vida. Amanhã o dia pode não ser tão bom, uma noticia ruim pode te entristecer, a frieza de sentimentos pode bater em você, o vento frio de uma palavra lançada contra você pode soar nos seus ouvidos, o stress o cansaço podem te desorientar, você de repente ao final do dia pode considera-lo o pior da sua vida. Coisas boas e coisas ruins acontecem todos os dias, um dia pode ser mais pesado e frio do que o outro, hoje você pode dormi chorando e amanhã você pode acordar sorrindo, a vida é feita de surpresas, não cabe a nós saber o futuro, porque esse, a Deus pertence. Nossa vida é feita de altos e baixos, momentos ruins e bons, se seus dias são de festa prepare-se na vida existem também dias de guerra, se estás vivendo dias de luta, nunca perca a esperança, dias de glória chegaram para você. Independente do momento que esteja passando, tudo se pode tirar um aprendizado, o que acontece é que no dia frio nós muitas das vezes não sabemos como nos portar, quando as dificuldades, frustrações, ansiedade, o medo, as lembranças ruins, vem a primeira coisa que fazemos é nos desesperar, e acabamos agindo no impulso ou simplesmente ficamos paralisados sem fazer nada deixando tudo e todos passarem, esse dia ruim ficou tão fixo em nossas memórias que eles acabam virando verdadeiros fantasmas que nos atormentam de uma tal forma que o dia bom chega, o sol nasce em nossa janela, mas não percebemos pois temos fixo em nossa mente as marcas que esse dia ruim nos causou e não sentimos nada além de frio, medo e dor, então isso vira rotina, não enxergamos mais o sol em nossa janela, nem a beleza do céu azulado, jogar conversa fora com os amigos já não é algo tão animador como antes, vivemos presos no dia frio ou acomodados com o dia nublado que mais parece um tanto fez tanto faz. Não podemos nos apegar as coisas ruins que nos acontecem ou que nos causaram, por pior que seja a marca que ficou, a beleza da cura supera a imagem de um cicatriz, não deixe que as crises que você vive ou viveu te tornem uma pessoa sem esperança, nenhuma dor é incurável e nenhum trauma insuperável, os dias frios acontecem e chegam para todos, mais a vida também é feita de dias de sol, de dia alegres , e esses dias superam os ruins, porque trazem consigo além da alegria, a cura, além da cura a esperança, aí você percebe e começa a aprender que essa é vida, hoje você rir, amanhã você chora e isso vai ser sempre assim, mas agora cabe a você a decidir qual dia você irá tomar como referência, porque no dia frio se a lembrança e a esperança do dia bom estiverem presentes em sua memória e coração, esse dia já não será mais tão ruim assim. Viver o dia ruim sem se esquecer que dias melhores viram é assim que tem que ser.
Tarssila Ebbo.