Olhou no relógio digital,3:42.Suspirou.Precisava terminar de responder ás perguntas.Você já deu beijo numa menina?
Beijo em menina.Em prima,já.Em tia,que não era menina,também.Mas beijo de verdade,não. Daqueles de cinema e de novela de tevê,não.E nem devia ter graça;quer dizer,devia ter graça.Mas numa menina,naquelas meninas chatas da escola,não.Podia ser legal se fosse na professora do irmão da Clélia.Aquela professora morena,de olhos verdes,que não dava aulas pra ele,mas um dia ainda ia dar----isso quando ele estivesse na 7ª,na 8ª série.Ou mesmo beijar a Xuxa.Mas nunca a Bete.A Renata. A Cristiane.
Alex respondeu que sim, várias vezes.Não ia passar por maricas,porque todos os garotos também escreveram que sim e ele sabia muito bem que todo mundo devia era estar mentindo.Do mesmo jeito que a Renata devia estar mentindo quando escreveu varias vezes.As outras meninas diziam que não.Só a Bete colocou:quase.Quase lá era resposta?
---Seu Alberto no telefone----chamou Diná,a empregada.Alex largou o caderno na cama,foi ver o que o pai queria.
---Alexandre,tudo bem?Como foi a escola?
Disse que tudo bem.O pai queria saber como estava com os colegas,se não tinha tido nenhum problema. . .Alex de novo mentiu que sim,que tinha um monte de amigos.Que ninguém ria porque ele falava com sotaque caipira.
---E a lição, já fez?
Já,já havia feito a lição.Tudo ótimo.O pai mandou um beijo,disse que dali a dois dias voltava.Uma viagem rápida,negócios. . .Disse que mais á noite ligava pra mãe,sabe como é.Os horários.A mãe ia chegar tarde?Então tudo bem,ligava no outro dia.Alex compreendia.
Alex tinha de compreender.Tinha de compreender que eles precisavam ficar ricos.Antes de desligar o telefone mentiu pela ultima vez que estava com saudade.Mas não era saudade;pelo menos,n casaão a saudade de seus pais naquela vida que eles levavam agora.Era a saudade de antes .De quando ainda moravam no Interior e o pai tinha apenas uma loja.A mãe ficava em casa.Os negócios não precisavam crescer,crescer tanto.
Pergunta:O que você mais quer ser na vida?
Alex poderia responder:Ser Feliz?
---Tó.Assim você pára de encher.
---Legal,Alex.Estou louca pra saber o que você respondeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Beijo
RomanceUma história de ternura sobre o momento mais terno de nossas vidas... Alex não gostava de meninas.Muito menis da Bete,aquela garotinha que vivia atazanando sua paciência e que se sentava justo na carteira em frente á dele.E por que a danadinha tinha...