Capitulo 1

1.3K 45 11
                                    

OBS: Capitulo não revisado.


    Levanto assustada, com medo. Novamente os momentos mais tristes da minha infancia batem de frente comigo. Há 12 anos eu sonho com essa mesma cena. Sinto como se fosse um péssimo filme de terror do qual eu pudesse repetir e repetir, sempre. Podendo visualizar e analisar cada centimetro, cada minuto dessa mesma cena. Eu já me sinto cansada. Eu só queria que tudo fosse mais... Normal. Essa é uma palavra da qual eu não tive muito acesso durante minha vida. Em um resumo básico: Depois do que aconteceu, eu sai correndo de lá o mais rápido que eu pude, para a casa da melhor amiga da minha mãe, tia Alice. Ela tem uma filha que é como se fosse uma irmã para mim. E ela cuidou de mim, e me criou como se fosse eu realmente fosse sua filha. E eu nunca poderia ter pedido por algo melhor. 

   Hoje eu tenho uma entrevista, em uma das melhores editoras do Brasil. Simplesmente não caibo em mim de tanta felicidade. Estou cursando o 3 ano do curso de Jornalismo, e esse estágio, vai ajudar a alavancar minha carreira nesta área. Desde sempre gostei muito de ler e escrever coisas que me vinham à mente. Houve um periodo da minha "transição" (de adolescente para adulta)  que eu me via constantemente em duvida sobre o meu futuro. Posso dizer que até pensei que meu destino fosse ser médica como minha mãe sempre quis, mas não posso ver sangue. Por mais que os hospitais sejam fascinantes para mim, não acho que seria o local para que eu pudesse estar todos os dias. E tenho certeza, que não iria aguentar se algum paciente meu morresse. Não gosto nem de pensar. Então... Eu fui pela parte que me dá prazer: Ler e escrever. Posso admitir que sou uma romântica incuravel. Sempre me pego imaginando se tudo o que eu lesse acontecesse comigo. Provavelmente eu seria uma pessoa rica e com um cara super apaixonado por mim. Porque é isso que o romance te dá: A perspectiva de algo, que pode nunca acontecer com você. De algo tão forte e bom. Ele te faz sonhar e consequentemente... Quebrar a maldita cara! 

    Por esses e outros motivos que sou uma pessoa fechada para relacionamentos, que envolvam o meu coração nas mãos de outra pessoa. Você deve pensar que talvez, eu não tenha amigos e seja uma pessoa completamente solitária, mas não. Sou completamente extrovertida e divertida. Mas com um porém: Não tenho relacionamentos serios. Podemos ter algo hoje, mas com certeza, amanhã já não teremos mais. Faço isso pelo simples fato de ter a chance de me proteger. De qualquer risco. 

    Olho para o relogio assustada e percebo, que minhas divagações me tiraram o poder de tomar um banho antes de ir. Graças a Deus que eu tomei banho ontem à noite! Saio da cama correndo e visto rapidamente minha saia lápis preta e uma blusa de cetim azul escura, modelo espanhola que deixa os ombros à mostra. Calço meus scarpins altíssimos e prendo meu cabelo em um coque frouxo, dando-me um ar mais despojado. Por ultimo meu casaco preto combinando com a minha saia. Olho-me no espelho e aprecio o que vejo. Faço uma maquiagem rapida: Corretivo, base, pó, rimel e claro um batom nude. 

     Saio do meu apartamento, e corro para o carro. Durante o trajeto até a editora Biasotto, penso no quanto me sacrifiquei parar chegar aqui hoje, e decido que NADA, vai me atrapalhar de conquistar o meu objetivo.  Quando finalmente estaciono em frente a editora meu telefone toca:

- Alo? - Digo procurando um chiclete em minha bolsa.

- Oi meu amor! Sou eu tia Alice! - diz ela com uma voz familiar, cheia de alegria.

- Oi tia! Já estava com saudades, parece até que me abandonou! - Digo fazendo um pouco de drama. - Risos.

- Que isso menina! Pare de drama! Eu hein! - Ouço sua risada rouca. - Como você está meu amor? Me lembrei que hoje você tem a entrevista na editoria Biasotto! Estou tão animada por você, meu anjo! 

- Ah tia, estou um pouco ansiosa, e sentindo milhares de borboletas em meu estomago. Mas fora isso... Em perfeita ordem! 

- Vestiu uma roupa bem bonita né? Por que se você tiver vestido aquele seu moletom, eu juro que pego o primeiro avião e vou ai te dar um cascudo! 

- Não se preocupa tia, eu já estou bem crescidinha e sei o que devo vestir em cada ocasião! Mas obrigada, eu também te amo! - Digo com um pouco de ironia. 

- É bom mesmo viu! Vou desligar, porque agora tenho aula de Yoga! Beijos meu amor! 

- Tchau tia! - Desligo o telefone jogo em minha bolsa. Saio do carro com a maior elegancia que eu consigo reunir e respiro fundo. 

- Você consegue Sofia! Vai dar tudo certo! 

E com esse pensamento eu entro na editora que vai mudar minha vida para sempre. 


Continua...

-------------------------------------------------

Bem,

Olá amoras, espero de coração que gostem deste capitulo. Peço que votem, comentem o que acharam! Obrigada pela atenção! Beijoocas <3 


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 29, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Deseja-meOnde histórias criam vida. Descubra agora