Após receber essa carta Mary se ver em desespero, mil pensamentos um flash back que a deixa ainda mais confusa.
Pensa em se mudar para outra cidade longe da verdadeira mãe de Anny.
John também fica assustado com a carta,pensa em denúncia por chantagem mas teria que conta toda a verdade para Anny
Isso por dias os deixaram com medo.
Anny começa a desconfiar pois seus pais não a deixam mais sair com suas amigas ou até mesmo ir para cada de sua vô que mora a dois quarteirão da sua casa.
Sua vô Helena mora sozinha viúva há algums anos, após a morte do seu avó, anny passou a visitar sua vô com mais frequência para ela não se sentir só.
Mary e John fala pra Anny que iram se mudar em breve para outra cidade. Isso foi um balde de água fria na cabeça de Anny pois toda sua vida era ali, seus sonhos, seus amigos e até seu grande amor.
Anny pergunta por que motivos iriam ter que se mudar.
Anny: mãe por favor me diz o que tá acontecendo, a meses vc e papai estão estranhos, eu fiz algo de errado? eu estou me comportando bem no colégio minhas notas são ótimas eu não entendo.
Mary: filha te peço apenas que nos escute, precisamos se mudar
logo logo irá saber o que está acontecendo, mas por favor não me faça mas perguntas.
Anny: mas mãe isso não tem lógica, a gente tá tão bem aqui, papai está em um excelente trabalho a senhora também,me diga pfv o que tá acontecendo, eu te imploro. (nesse momento Mary não aguenta e fica em lágrimas diante de sua filha, com o coração partido pois ela não pode dizer a verdade pra Anny)