●Sem Rumo●

38 2 0
                                    

Luana vivia em Lotus com o seu pai, Runas, que era um cientista espacial que tivera sido encarregue de liderar a investigação sobre os Lotianos, que demorara mais que o esperado pois regularmente descobriam algo de novo.
Os Lotianos tinham uma linguagem muito invulgar e muitas vezes utilizavam gestos e olhares estranhos para comunicar entre si, o que dificultava a comunicação com os humanos, mesmo com as várias frases que estes aprendiam.
Luana tinha passado os últimos dois anos a tentar aprender a linguagem Lotiana, enquanto o pai fazia constantes explorações à selva tropical que ocupava um terço do planeta, trazendo sempre um sorriso de vitória cada vez que regressava.
Ela sentia-se um pouco só, Runas passava a maior parte do dia fora de casa e ela sabia que a situação era provisória pois andava sempre de planeta em planeta, o que não permitia que tivesse amigos, mas desta vez tinha esperança de que pudesse fazer alguma amizade, nunca tinha passado tanto tempo num só lugar desde que se lembrava, o que era promissor.
Na vinda da escola da colónia ela reparou numa pequena e desorganizada loja que abrira à pouco tempo, lia-se claramente na fachada " ZARES E FINN - ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO " e tinha algo de chamativo que despertava uma curiosidade arrebatadora em Luana, tendo decidido entrar e observar os incríveis animais alienígenas que se encontravam no interior da loja.
_ Posso ajuda-la?
A mulher parecia de meia idade mas já se vestia com roupas seniores e era incrivelmente magra, tinha uma expressão de cansaço mas de resto parecia boa pessoa.
_ É a Zares ou a Finn ?
_ Chamo-me Finn, precisa de alguma coisa?
_ Desculpe mas estava só a ver .
Luana reparou num pequeno macaco asgardiano que estava a guardar as crias e começou a aproximar-se para o ver melhor mas para seu espanto o macaco começou a comer os próprios filhos e Luana chocada chamou a empregada.
_ Lamento ter visto isto, é uma tatica de defesa que eles adotam, preferem ser eles a matar os seus próprios filhos do vê-los a serem comidos pelos outros predadores.
_ Então ele matou a cria por ter medo de mim...
_ Não se preocupe, esta espécie tem crias todos os meses.
Ela nem queria acreditar no que se tinha passado e por impulso saiu a correr da loja e voltou para casa. O seu pai deveria chegar dentro de poucas horas e então poderia passar o resto do dia com ele como tinham planeado mas passado algum tempo adormeceu profundamente e sonhou......

Rios de PoeiraOnde histórias criam vida. Descubra agora