15 de Fevereiro

545 19 0
                                    

Leia Juízes 18 e reflita. 

Conheça a fonteO jovem lhes contou o que Mica fizera por ele, e disse: "Ele me contratou, e eu sou seusacerdote". Então eles lhe pediram: "Pergunte a Deus se a nossa viagem será bemsucedida".O sacerdote lhes respondeu: "Vão em paz. Sua viagem tem a aprovação doSenhor" .Juízes 18.4-6Procurar alguém para aconselhar-se pode ser muito sábio — isto é, quandoprocuramos sabedoria nas fontes certas. Nesse caso, porém, os cinco guerreiros datribo de Dã procuraram um sacerdote que fazia perguntas a "deus", usando ídolos eimagens, em vez de ao Deus verdadeiro de Israel. Mais tarde na história, essesacerdote provou ser inconstante e desleal ao abandonar seu antigo senhor em umperíodo de crise para aceitar oferta melhor. Não se revelou, portanto, uma fonte deinformação fidedigna.Na busca por orientação de Deus, você talvez queira conhecer a opinião daqueles aquem conhece — pensando que, quanto mais conselheiros tiver, melhor. Mas, em vezde apressar-se em conseguir um parecer rápido, pare e ore. Peça a Deus que lhe dêverdadeiro discernimento. Teste a fonte antes de seguir qualquer recomendação.Pergunte apenas àqueles que podem oferecer verdadeira sabedoria do Senhor.Os homens de Dã tiveram a ideia certa: indagaram sobre a vontade de Deus.Pararam, porém, de inquirir ao ouvir a palavra do sacerdote. Avalie o que ouvir ecertifique-se de que está de acordo com a Palavra de Deus. Não há fonte maisfidedigna e você pode contar sempre com ela.Senhor, volto-me a ti em busca de sabedoria, direção e orientação. Quando eu precisarbuscar o conselho de outra pessoa, ajuda-me a saber quando essa pessoa estiverfalando com conhecimento espiritual e quando não for o caso. Ajuda-me a sempreavaliar os comentários de outros de acordo com a tua Palavra. Quero que sejas aminha derradeira fonte de conhecimento.

Bom Dia - Leituras diárias com Stormie Omartian {PAUSA}Onde histórias criam vida. Descubra agora