18 de Fevereiro

683 19 2
                                    

Leia 1Samuel 14.24-45 e reflita.

Deus vê nosso coração para com ele

Então, Saul edificou um altar para o Senhor; foi a primeira vez que fez isso.1Samuel 14.35Como é de fato sua relação com o Senhor?Algumas pessoas parecem ter tudo organizado no que se refere à espiritualidade.Servem na igreja e agem corretamente, mas não têm um relacionamento pessoal everdadeiro com Jesus.Veja Saul. Bonito e forte. Rei de Israel. Escolhido por Deus. A Bíblia, no entanto,registra que Saul jurou não comer até que se vingasse de seus inimigos. Talvez tenhaparecido um modo de honrar a Deus, mas foi um ato imprudente e impulsivo, quedeixou seu exército desamparado e sem sustento. O capítulo seguinte nos leva aindamais longe. Lemos como Saul implodiu como líder, tornando-se incapaz de seguir asinstruções de Deus. No final, Samuel lhe diz: "'Acaso tem o Senhor tanto prazer emholocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência émelhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.'"(1Sm 15.22).Não queremos ser o tipo de pessoa que ama a Deus apenas com palavras. Nãoqueremos obedecer-lhe só por obrigação ou porque nossa igreja diz que devemos.Nosso desejo é obedecer a Deus porque não podemos suportar a ideia de decepcioná-lo. Não queremos ser pessoas que só oram quando os tempos são maus. Lembresempre que o amor de Deus por você é maior do que você imagina. Peça-lhe quetambém encha seu coração com esse tipo de amor por ele.Querido Deus, oro pedindo que eu tenha um coração cheio de amor por ti e por teuscaminhos. Não quero ser uma pessoa que te mostre amor apenas com palavras. Queromostrá-lo com minhas ações, minha obediência à tua lei e pela maneira como vivominha vida.

Bom Dia - Leituras diárias com Stormie Omartian {PAUSA}Onde histórias criam vida. Descubra agora