1

668 29 27
                                    

Acordei com minha mãe mandando eu me levantar para ir ao colégio.

"Hoje vai ser tão chato" penso antes de levantar da cama e seguir ao banheiro para tomar meu precioso banho. Logo depois pego a merda do meu uniforme do colégio, que era uma saia azul (mas podia usar calça, então preferi optar por ela hoje), uma blusa azul também, só que claro, meias brancas até os joelhos, e por fim, uma sapatilha. Peguei minha mochila, desci as escadas, cheguei na cozinha e peguei apenas uma torrada.

-Só vai comer isso Melanie? - Perguntou minha mãe me olhando

-Sim, eu to atrasada, beijo! - Dei um beijo em sua testa e sai de casa.

Peguei o elevador, e quando chego á portaria, encontro o senhor João. Ele tinha cerca de 60 anos, velho mas era legal. Logo o vejo carregar uma caixa até um carro cinza.

-Bom dia, como vai o senhor? -Pergunto

-Vou bem, minha querida. - Responde sorrindo

- O senhor vai levar alguma encomenda? -Pergunto me referindo á caixa.

-Oh não querida.  Acontece que a partir de amanhã não estarei aqui. -Responde

-Desculpe, mas por que? -Pergunto não querendo parecer muito curiosa

-Tudo bem, menina Melanie. Acontece que vou parar de trabalhar aqui, estou exausto de passar dia e noite aqui, mas não se preocupe, soube que vai entrar um novo porteiro amanhã mesmo.

"Deve ser apenas mais uma pessoa estúpida"  pensei

-Bom, vou indo porque estou meio atrasada pro colégio. -Digo saindo do prédio.

Pego o ônibus e alguns minutos se passam até finalmente, chegar no colégio.

Fui até a minha sala, e pelo que parecia hoje eu só teria aula de português e matemática. Bufo

Depois de ter parecido séculos, saio do colégio e vou direto pro ponto de ônibus

Estou caminhando ouvindo música (no fone, claro) que só volto a realidade quando sinto um puxão em minha cintura.

- MAS O QUE... - Já ia gritando, quando viro vejo que é só Robert, meu namorado.

- Você ta louco? - Pergunto brava, ele realmente me assustou.

-Desculpa gata. - Ele me beija - Vou poder ir a sua casa hoje? - Pergunta me olhando

-Claro, minha janela vai sempre estar aberta pra você. - Digo

Eu morava em apartamento, mas para a minha sorte e a de Robert, eu morava no primeiro andar, o que facilitava para nós.

-Só a janela? - Ele perguntou com um sorriso malicioso

-Tchau Robert. - Pego o ônibus e vou direto para casa.


Chego em casa, subo as escadas, mal troco de roupa e já me jogo na cama, acabo apagando.

Acordo com barulhos vindo da janela, mas vejo que é Robert, que se deita ao meu lado. Estava com tanto sono que acabei dormindo novamente.

Acordo no dia seguinte de manhã, vendo que meu namorado está com a cabeça em minha barriga.

-Robert, acorda vai! - Peço sonolenta.

Ele acorda e eu sigo para o banheiro para escovar os dentes e tomar meu banho. Quando saio o vejo deitado na minha cama olhando para o nada.

-Podemos? - Pergunto

-Vamos logo com isso. - Respondeu sendo grosso. bufo

-Vai pela janela que eu te encontro na portaria. -Digo

THE DOORMANOnde histórias criam vida. Descubra agora