0.1

131 10 1
                                    

Ela estava ali, parada sorrindo para o nada. Na verdade, ela estava sorrindo para várias pessoas que estavam em torno dela, mas eu via somente ela.

Nossas mães eram amigas e havia um casamento de um amigo em comum delas e nós dois fomos até lá meio que obrigados, já que ambos não queríamos ir. Você deve estar pensando "que caralho está acontecendo aqui?". Meu nome é Thiago, faço vídeos pro youtube e sou apaixonado por uma menina que até agora não me notou, Ana Flávia é o nome dela. Nós estudamos na mesma escola e somos do mesmo ano. Todos os dias, ela senta no meio da sala, ela não é da frente nem do fundão, ela é toda neutra dentro da sala de aula.

Vejo ela conversando com suas amigas durante as aulas, as vezes tirando algumas fotos com elas e as vezes sozinha. Meu deus, ela é linda. Na maioria das vezes, sento duas carteiras atrás da sua. Sei que vocês devem estar pensando o quão idiota eu sou por não ir falar com ela, mas não é tão fácil assim meus amigos.

Eu não sou o garoto mais inteligente da sala, também não sou o mais encorpado dali. A Nana pode ter todos os garotos que ela quer, mas ela merece alguém bom. Posso não ser o mais lindo, o mais forte ou algo assim, mas eu não quero ter algo com ela só pela beleza. Ela além disso é inteligente, se importa com as pessoas, é engraçada, presta atenção nas coisas a sua volta, quer saber o que está te deixando triste e faz de tudo para lhe tirar um sorriso. Não, ela nunca fez isso comigo mas vejo que ela é assim pelo modo que trata suas amigas. Apesar de todas as zuações, ela se preocupa com cada uma delas e isso é incrível.

Voltando a cena atual, nós estávamos no casamento de um amigo de nossas mães e elas estavam conversando antes da cerimônia começar. Ela estava usando um vestido azul piscina, com alças finas e que iam até um pouco acima de seus joelhos. O salto preto devia deixá-la de minha altura, o tamanho ideal.

Isso é outra coisa que acho maravilhosa nela. Ela não precisa de muito para ser perfeita. Seu sorriso é o mais sincero impossível, ela não consegue mentir para as amigas porque sua voz afina um pouco e ela abre um pouco mais seus olhos. A respiração dela fica acelerada quando está escondendo algo e ela brinca com seus dedos quando está sem nada para fazer no meio da aula. Quando está nervosa com algo, suas pernas começam a balançar rapidamente e seus dedos batucam o que estiver a frente. Quando ela quer muito dizer algo que não deve, ela morde os lábios na tentativa de repreender o que quer falar.

É loucura eu saber disso tudo e não conseguir falar com ela? Parece que eu a conheço tanto mas ao mesmo tempo não sei de nada. Não sei o que ela mais gosta de fazer, não sei o que ela faz depois da escola, não sei o que ela pensa nem nada do tipo. Eu conheço o básico dela, os detalhes que poucos prestam atenção, mas são eles que a torna uma menina maravilhosa.

O casamento acabou e fomos direto para festa, seria uma noite longa. Chegamos no salão e as mesas de nossos pais eram juntas. Acho que pelo menos essa noite, a sorte estava ao meu favor. Nossos pais começaram a falar sobre futebol e nossas mães foram em busca de algo para beber. Ela estava sentada ao meu lado, olhando para seus dedos que brincavam um com o outro.

- Gostei do esmalte - eu disse me arrependendo logo em seguida. Que menino fala sobre o esmalte da garota que ele está afim?

- Ah, então quer dizer que você fala? - ela disse num tom brincalhão - Eu estava me perguntando como seria a sua voz, já que não escuto você falar na escola e apenas sorriu para mim quando chegamos aqui.

- Desculpa, eu sou meio envergonhado - eu falei sentindo minhas bochechas ficarem vermelhas.

- Que gracinha, está todo tímido - ela disse apertando minhas bochechas. O toque de sua mão em minha pele era uma coisa boa. Era suave e eu apenas queria que ela continuasse com as mãos ali - Aconteceu algo Calango?

Tenerife SeaOnde histórias criam vida. Descubra agora