Brasil, 4 de Junho, Sábado. Seis horas da noite.
Clary, passei para Harvard. - Emily disse olhando para sua amiga que não parecia surpresa.
- Você passou para todas as faculdades que se inscreveu, você é super inteligente. Se eu tivesse a metade da sua inteligência iríamos para Harvard... Quer dizer, você não precisa ir pra Atlanta comigo, pode seguir seu sonho. - Clarissa disse para sua amiga que parecia perplexa.
- Quem disse que Harvard é meu sonho? Você melhor que ninguém sabe que meu sonho é bem mais simples, e não preciso da Harvard pra alcança-lo. - Emily disse com um sorriso sincero nos lábios.
- A verdade é que você não vive sem mim. - Clarissa disse abrançando a amiga.
- Como advinhou? - Emily disse gargalhando
- Tenho um otimo pressentimento sobre Atlanta... - Clarissa disse se sentando no sofá.
- Eu também, agora deixe-me avisar Ique. - Emily disse tirando o celular no bolso
Seu amigo atendeu no terceiro toque, tampouco surpreso com a notícia de Harvard, ficaram mais quinze minutos no telefone e chegaram a conclusão que precisavam de livros novos.
- Clary, vou no shoppinsg com Ique comprar livros quer vir junto?
- Lógico, esse é meu evento favorito pra uma sexta-feira. - Clarissa respondeu irónica fazendo a amiga gargalhar.
- Prometo que depois iremos comprar vários doces para nossa viagem. Também podemos ir no cinema, o que você acha? - Emily disse animada.
Faltavam trinta dias para o ano letivo na faculdade de Atlanta, e elas partiriam em uma semana.
- Clarissa, Ique chegou, não demora, nós vamos no cinema, não para o festival Cannes. - Emily gritou do andar de baixo.
- Princesa Clarissa já está pronta? - Ique abriu a porta com aquele sorriso torto que eu tanto amava.
Conheci Ique quando tinha seis anos, desde então nunca mais nos separamos, ele era um ano e alguns meses mais velho que eu e Clary, ou seja, ele era o único que podia dirigir.
- Primeiro vamos ao cinema, conheço vocês dois e sei que compraram a Saraiva inteira. - Clarissa disse puxando Emily e Ique para a fila do cinema.
Tinha cerca de trinta pessoas na fila para comprar o ticket do filme.- Vou comprar pipoca e doces. - Me direcionei a fila da pipoca animada, afinal, ver filme era um dos meus Hobbes prediletos.
P.O.V Clarissa
O filme terminou e fomos direto lanchar, Emily não parava de dizer que estava com fome, pela sua cara, comeria um boi inteiro.
- Emily, ja entendemos que está com fome, o que quer comer? - Perguntei impaciente.
- Estou com muita fome, muita fome. - Disse Emily, tentando não pisar nas linhas do piso.
- Emily, desde que te conheço por gente você tem essa mania de não pisar nas linhas do piso. - Disse Ique soltando seu sorriso torto, extremamente encantador.
P.O.V Emily
- Vamos, quero comprar um milk shake. - Disse Emily, levantando da mesa.
- Mas acabamos de comer duas pizzas gigantescas. -Clarissa parecia perplexa.
- Na minha lista, vir no shopping e não tomar milk shake é pecado, amanhã aumentamos os quilômetros da nossa corrida. - Disse Emily seguindo em direção ao Bobs.