E no outono eu te encontrei. No outono, diante das folhas caindo eu me redescobri, me renovei. No outono eu te amei pela primeira vez. O outono foi o nosso recomeço e foi durante o outono que eu descobri que seria para sempre sua.
*****
Tuam, condado de Galway, Irlanda - Sábado, 1:30PM.Após horas de vôo, um pouso equivocado em Dublin e a procura desesperada por um meio de transporte que a levasse até o local que parecia ser o mais distante do país, o táxi estacionou diante de uma grande mansão no interior da Irlanda. A grande casa se destacava entre as demais, provavelmente por pertencer à família mais rica da região. Era início da tarde de sábado quando a garota saltou do veículo já trajando o vestido elegante de festa por debaixo do longo casaco e imediatamente o apertou mais sentindo uma leve brisa fria envolver seu corpo, o outono havia chego, aquele era o primeiro dia, o equinócio de uma das estações que ela mais adorava e esta época do ano era consideravelmente mais fria em Tuam - uma pequena vila localizada a oeste da Irlanda - do que em Nova Iorque, cidade que a jovem havia escolhido como seu novo lar.
Ela não queria estar em Tuam, não queria ter deixado a grande cidade onde vivia para se enfiar em um local que possuía menos habitantes que o bairro do Queens em Nova Iorque. O verdadeiro motivo era que a jornalista do New York Post, Zoe Green não queria, em hipótese alguma, ter que se encontrar novamente com o cretino do ex-namorado, Derek O'Kelly. Mas Zoe nunca fora uma garota de sorte e ela tinha como melhor amiga Claire O'Kelly, irmã do ex-namorado. Elas estudaram juntas em uma universidade de Londres, onde Zoe nascera e vivera por toda a sua vida até terminar o curso de jornalismo e se mudar para Nova Iorque com o então namorado, que havia sido apresentado por Claire quatro anos atrás em uma festa de final de ano.
E agora ela estava ali, diante da casa dos pais dele, a poucos passos de revê-lo, após flagrar Derek transando com sua secretária no escritório dele na Wall Street. A vida adorava rir de sua cara. Ela havia ido até lá lhe fazer uma surpresa e a surpreendida acabou sendo ela. Zoe planejara nunca mais vê-lo em sua vida, mas Claire iria se casar, ela era sua melhor amiga e havia insistido para que Zoe fosse sua madrinha de casamento, algo que ela tentou, porém não pode recusar.
Zoe não conhecia muito a Irlanda, admirara o pouco da paisagem que vira no caminho, já havia ido a Dublin algumas vezes, mas nunca havia viajado mais para o interior do país. Apesar de a cidade ser minúscula e de ela querer ir embora o mais rápido possível após o casamento, ela admitia que o lugar tivesse certo charme. A garota parou diante da porta da grande mansão, após ter comunicado a alguém no interfone do portão de entrada quem ela era. A cerimônia aconteceria no jardim da mansão ao por do sol. Zoe respirou fundo algumas vezes tentando se acalmar para o que viria - Derek e as suas tentativas de desculpas esfarrapadas - enquanto aguardava a abertura da porta. E então ela se abriu e Zoe se viu diante do loiro alto e de olhos azuis que a encarava com fome no olhar de cima abaixo. Aquele olhar sempre a deixou de pernas bambas, mas agora tudo o que ele lhe causava era repulsa. Derek poderia tentar quantas vezes quisesse, mas Zoe Green nunca perdoaria uma traição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Galway Boy - Conto
القصة القصيرة[PLÁGIO É CRIME] Apenas um fim de semana, um fim de semana no início do Outono, a paisagem em tons envelhecidos, as folhas caindo. Tempo de renovação, tempo de se redescobrir. Aquela velha história do amor à primeira vista, você acredita ser possív...