Doze anos antes ...

214 6 1
                                    

Mamãe esqueceu-se de avisar a nova babá sobre o porão. Chloe cambaleava no alto da escada, esticando as mãos rechonchudas para cima, agarrando ambos os corrimões. Os bracos tremiam tanto que ela mal conseguia se segurar. Suas pernas também tremiam, e as cabeças de Scooby Doo balançavam em suas pantufas. Até mesmo sua respiração parecia tremer, ofegante, como se Chloe tivesse corrido muito.
- Chloe? - A voz abafada de Emily ecoava, vinda do porão escuro. - Sua mãe disse que as Cocas estão na adega aqui debaixo, mas eu não consigo encontra-las. Será que você pode descer e me ajudar?
Mamãe disse que conversou com Emily sobre o porão. Chloe estava certa disso. A garota fechou os olhos e fez força para se lembrar. Antes de mamãe e papai saírem para a festa, ela estava brincando na sala de TV. Mamãe chamou e Chloe correu para o Hall de entrada. Ela a pegou no colo, abraçou-a e riu quando a boneca de Chloe espetou seu olho.
- Vejo que você esta brincando com a Princesa, quer dizer, a Pirata Jasmine. Ela já salvou o pobre Aladdin de gênio malvado?
Chloe sacudiu a cabeça e cochichou:
- Você conversou com Emily sobre o porão?
- Claro que sim, Nada de porões para a senhorita Chloe. Aquela porta permanecerá fechada.
Quando papai apareceu, mamãe disse:
- Precisamos muito conversar sobre nos mudarmos daqui, Steve.
- Diga a palavra magica e colocamos a placa de vendas na casa - Papai despenteou os cabelos de Chloe.
- Seja boazinha com Emily, pequenina.
E, em seguida, saíram.
- Chloe, eu sei que esta me ouvindo - Emily chamou.
Chloe forçou seus dedos a se soltarem do corrimão e tapou os ouvidos.
- Eu não p-posso entrar no porão - Chloe declarou - É p-proibido.
- Bom, sou responsável por você e digo que pode. Você já esta bem grandinha.
Chloe obrigou seus pés a descerem degrau por degrau. Um nó formou-se em sua garganta e sua visão embaçou como se ela fosse chorar.
- Chloe Saunders, você tem cinco segundos ou eu te arrasto aqui para baixo e tranco a porta.
Chloe desceu os degraus tão rápido que quase tropeçou nos próprios pés e rolou escada abaixo. Ficou caída ali, com o tornozelo latejando. Lagrimas queimavam seus olhos enquanto examinava o porão, com seus ruídos, cheiros e sombras. E a senhora Hobb.
Houve outros mas a senhora Hobb os afungentou. Como a senhora Miller, E o senhor Drake, que fazia perguntas esquisitas, do tipo se alguem já tinha morado na lua. Na maioria das vezes, Chloe não sabia a resposta, mas mesmo assim ele sorria e dizia que ela era uma boa menina.
Costumava gostar de descer e conversar com todos eles. Tudo que tinha que fazer era não olhar para a caldeira. Lá tinha um homem pendurado no teto pelo pescoço. Seu rosto estava roxo e inchado. Ele nunca dizia nada, mas vê-lo causava dores de estomago em Chloe.
- Chloe? - A voz abafada de Emily chamou - Você esta vindo?
Mamãe teria dito " Pense em partes boas, não nas ruins". Então, enquanto descia os três últimos degraus, lembrou - se da senhora Miller e do senhor Drake e nem sequer pensou na senhora Hobb ... Pelo menos não muito. Lá embaixo, adentrou a escuridão do porão. Apenas as luzes noturnas estavam acesas, aquelas que a mamãe instalou ao redor da casa inteira.Quando Chloe começou a dizer que não queria ir mais no porão, mamãe pensou que ela estava com medo do escuro, o que era verdade, mas só por que a senhora Hobb poderia surpreende-la.
Chloe já podia ver a porta da adega refrigerada e , por isso, manteve se olhar fixo naquela direção, andando o mais rápido possível. Quando algo se moveu, ela se esqueceu de não olhar, mas era apenas o enforcado. E tudo que podia ver eram suas maos aparecendo por detrás da caldeira enquanto ele balançava. Correu ate a porta da adega e a encancarou. Dentro estava completamente escuro.
- Chloe? - A voz de Emily ecoou na escuridão. Chloe cerrou os punhos. Emily estava sendo realmente cruel. Escondida em seu ...
Barulhos de passos lá em cima. Mamãe? Já estava de volta?
- Venha, Chloe. Você não esta com medo do escuro, esta? - Emily riu - Acho que você ainda é uma nenenzinha, afinal de contas - Chloe fez careta. Emily não sabia de nada. Era só uma garota burra e cruel. Chloe pegaria sua coca cola voltaria correndo lá para cima e contaria tudo a mamãe. E Emily nunca mais seria contratada para cuidar dela.
Entrou no pequeno compartilhamento, tentando lembrar onde mamãe guardava os refrigerantes. Era na prateleira, não era? Correu naquela direção e ficou na ponta dos pés. Seus dedos alcançaram a lata de metal gelada.
- Chloe ? Chloe?! - Era a voz de Emily mas parecia distante. Sons de passos pesados soaram acima de sua cabeca.
- Chloe, onde esta você?
Deixou a lata cair. O pequeno objeto bateu contra o concreto com um estalo e rolou o chão, esguichando refrigerante e formando uma poça ao redor das pantufas.
- Chloe, Chloe onde esta você? - Imitou uma voz atrás dela, parecida com a de Emily.
A menina se virou devagarinho. Próxima à porta estava uma senhora idosa, com um vestido cor de rosa; seus olhos e dentes brilhavam no escuro. Era a senhora Hobb.
Ela queria fechar os olhos, mas não se atreveu, pois aquilo só deixaria a velha mais brava e tornaria tudo pior.
A pele da senhora Hobb tremeu e tornou-se enrugada. Ficou preta e brilhante de repente, estalando como gravetos em uma fogueira. Grandes pedaços de sua pele caíram no chão. Seus cabelos queimaram e se desfizeram no ar. Nao sobrou nada além de uma caveira coberta de pequenos pedaços de pele queimada. As mandíbulas se abriram e os dentes brilharam.
- Bem- vinda de volta, Chloe.

INVOCAÇÃO

Invocaçao - Triologia Darkest PowersOnde histórias criam vida. Descubra agora