Eu era uma humana até que... eu não me lembro. Mas acho que morri. Agora sou apenas mais um fantasma que foi esquecido no passado. Não sei nem mesmo meu nome. Eu perdi toda minha memória. As pessoas não podem me ver. Mas eu posso ver as pessoas. Eu observo a vida delas. Ou melhor... eu observo a vida daquele garoto. Eu tenho uma sensação estranha. Parece que ele pode me ver. Eu fico parada na frente dele e parece que ele me vê e depois foge. Mas é impossível. Deve ter alguma coisa atrás de mim. Eu sigo aquele menino para todo lugar. Eu não sei qual é meu problema. Mas já que eu sou um fantasma e não tenho nada para fazer...
Por mais estranho que pareça hoje ele chegou bem perto de mim.- Por que você fica me observando?
Eu começei a olhar pros lados e para trás. Não tinha ninguém.
- Eu? - disse apontando pra mim mesma.
- É. Quem mais?
- Você pode me ver?
- É. Você é bem visível. Você fica me observando todo dia. Você é alguma perseguidora?
- Não. Não. Eu sou uma fantasma.
- Fantasma? Você tá brincando com a minha cara?
- Eu sou mesmo uma fantasma. Ninguém pode me ver. A não ser você...
- Prova.
- Prova?
- Me prova que você é uma fantasma.
- Provar? Certo.
Eu corri e fiquei em frente a um humano e ele passou direto por mim.
- Como você fez isso?
- Eu sou uma fantasma.
- Mas isso é...
- Estranho...
- Demais!
- Demais?
- Isso é incrível. Eu nunca tive uma amiga fantasma.
- Amiga?
Ele pegou nas minhas mãos. Como ele fez isso?
- Eu me chamo Haru. É um prazer conhecê-la. - Às pessoas estavam nos olhando. Elas devem pensar que ele é um doido que está pegando a mão de um ser invisível. - Como se chama?
- É... eu não sei.
- Não sabe?
- Eu perdi minha memória depois que morri.
- Interessante. Mas... por que você fica me observando?
- É porque eu queria saber como é ter uma vida normal.
- Mas você pode ter uma.
- Hã?
- Você pode ter um vida normal comigo. Já que eu posso te ver.
- Com você?
- É. Vamos tomar sorvete?
- Eu não sei se posso comer...
- Não sabe? Então vamos ver.
Ele pegou minha mão e me puxou até a sorveteria. Como ele pode ser assim com alguém que acabou de conhecer? Ainda mais com alguém que é um fantasma? Eu sinto algo por ele. Não entendo o que é. Mas sinto. Os olhos azuis e o cabelo loiro dele... ele é tão bonito. Como ele consegue falar normalmente com um fantasma horripilante de cabelo preto, com roupas pretas e olhos azuis. Nada em mim combina. Olhos azuis são uma coisa bonito. O meu cabelo preto é horrível e minhas roupas também. Como ele consegue? Nós chegamos na sorveteria. Ele pediu dois sorvetes. Ele pegou meu sorvete e foi me dar na boca. As pessoas ficaram olhando. Eu comi. Eu realmente consegui sentir o gosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas uma fantasma
RomanceAntes eu fosse humana... agora sou apenas mais um fantasma que foi esquecido no passado.