Os acontecimentos em nossas vidas fazem com que cresçamos e aprendamos com as pequenas coisas. Muito se dá pelas experiências, estilo de vida e crença. Por exemplo: se eu acordo achando que o dia não vai ser tão bom, eu acabo atraindo coisas ruins ao meu redor. As lições da vida unem-se aos desejos e realizações que a vida nos traz.
A grande realização da vida de Kevin, um homem de 34 anos, jornalista e repórter do Washington News, o jornal mais importante do estado e um dos mais importantes do país, é poder levar e até mesmo se mudar de vez para a "Cidade dos Anjos" junto com sua esposa Anna, uma assistente social de 32 anos, e seus dois filhos, John, de 8 anos e Louise, de 10. Kevin se vê em êxtase ao juntar a família para passar as férias de verão em Los Angeles.
É fim de tarde em Washington. É o grande dia para o anúncio.
- Anna! Crianças! Já para a mesa! Tenho um anúncio muito importante para fazer. – diz Kevin.
- Ah pai! Agora não! Espera eu terminar de jogar The Sims! – reclama Louise.
- Não Louise! Já para a mesa! – grita o pai.
John, por sua vez, como um exemplo de filho, senta-se à mesa sem hesitar, com uma postura impecável como um verdadeiro lorde.
- Viu minha filha?! Siga o exemplo do seu irmão! – diz Anna, já se encaminhando em direção à mesa.
Finalmente, quase depois de trinta minutos de muita discussão, todos se sentam à mesa para escutar o anúncio da Kevin. Até mesmo Buddy, o pequeno cocker, que é o xodó da família, pula no colo de Louise para ouvir.
- Quero que prestem muita atenção no que vou falar. Vocês sabem que eu tenho o sonho de estar em Los Angeles. E, sem vocês saberem, programei durante um ano a nossa viagem para viver o "sonho californiano". E quero que vocês todos estejam comigo realizando este grande desejo. – anuncia Kevin.
Todos permanecem por quase um minuto sem falar, até que Buddy dá um latido, quebrando todo o silêncio como se estivesse comemorando. E do nada todos ao mesmo tempo começam a falar.
- Uau! Eu vou poder ir para Long Beach! – pula Louise, dançando com Buddy no colo.
- Vou conhecer a Calçada da Fama! – diz Anna
John permanecera em silêncio, como se não tivesse gostado da notícia e, muito menos, do destino que seu pai escolhera. O motivo? O período da viagem seria na mesma época que os Washington Redskins começariam a nova temporada de jogos que percorreria todo o estado, o qual Kevin prometera levá-lo.
- Bom, temos quinze dias para nos organizarmos, pois será uma viagem bem longa. Infelizmente as passagens de avião estavam muito caras e teremos que ir de carro mesmo. – lamenta o pai.
- Mas Kevin, são mais de mil kilômetros até lá! – alarma Anna.- Não se preocupe querida. Vamos parando para conhecer os outros estados. Assim não será cansativo. Fiz um roteiro de conhecermos cerca de dez cidades ao longo da viagem. Ficaríamos cerca de cinco dias viajando até L.A passando por outros lugares – diz o marido.
Anna se tranquiliza, mas ainda não se sente segura com a "loucura" que seu marido tinha bolado. Mas ela esboça um sorriso de canto de boca para que Kevin não se preocupasse.
- Pai, e o Buddy? Ele vai conosco? – pergunta a filha.
- Não, Louise. Já combinei com a sua avó Jamie para que ela cuide dele durante a nossa viagem. – responde o pai.
- Como assim já combinou com a minha mãe e ela não me disse? – questiona a esposa, enfurecida.
- Eu a pedi que não comentasse nada com você até eu fazer o anúncio. – respondeu Kevin.
Este é o começo de uma grande história com final feliz ...Ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memórias Perdidas
RomanceKevin Stale é um jornalista do Washington News, de 34 anos que sonha em conhecer e trabalhar na Cidade dos Anjos: Los Angeles. E é nas férias de verão que ele decide partir para realizar seu sonho junto de sua família mas, mal sabem eles que, o que...