Já se passam cinco dias desde o anúncio de Kevin e os preparativos estão fervilhando. Onde tinha a mesa de centro, a poltrona e a mesa de estudos na sala agora se encontra malas, roupas, livros e óculos de sol. Já não cabe quase mais nada.
Os quartos também estão muito bagunçados. No de Louise, todos os pôsteres de cantores e artistas que ela ama estavam espalhados, na esperança de encontrá-los em solo californiano. Já o closet e a penteadeira de Anna encontravam-se em pleno caos de tanta indecisão sobre quais roupas, biquínis, chapéus e blusas levar.
O único quarto que se encontrava em ordem era o de John que passava os dias calculando a quantidade de roupas ideal para levar, sem que carregasse muito peso à toa.
Kevin estava praticamente escondido dentro de seu escritório adiantando as matérias que deixaria para o repórter que o substituiria durante a viagem de quase vinte dias. Eram matérias sobre eventos, meteorologia, temporadas dos times de futebol americano, e muitas outras coisas que dividia o homem em cinco para que pudesse desempenhar todas as responsabilidades com mérito.
- PAI! – grita Louise
- Filha, assim você mata o pai de susto! – reclama o pai.
- Ah, foi mal. É que meu iPod estava um pouco alto. Então ... vim te perguntar se eu posso levar seu kit de mergulho? – pergunta a filha, eufórica para conhecer as praias frequentadas pelos famosos mais badalados de Hollywood.
- Pode, filha, mas tome cuidado com a caixa, para que não quebre nada. – alerta o pai.
- Tá ok, pai. Vou tomar cuidado. Obrigada. – agradece a filha.
- É para ter cuidado, entendeu bem, Louise? Eu já disse que ... – pergunta o pai novamente.
-... o que não é seu, você tem que cuidar dez vezes mais. Eu já sei disso, pai. – retruca a filha.
- Eu espero que saiba mesmo. – fala o pai.
Os outros dias passaram como ventanias, em uma rapidez sem igual.
Com um tipo de TOC bem peculiar de arrumação, Anna conferia a cada hora se todos os remédios e acessórios de higiene estavam realmente em ordem, como o receio de ter esquecido algo. Se não fosse apenas os itens de higiene mas, também, meias e roupas íntimas.
Cada um com uma preocupação diferente. A filha Louise, por exemplo, contava e recontava os CDs dos seus cantores favoritos, além de Revistas Teen daqueles artistas hollywoodianos que saíam sempre em todas as capas.
O único que não se preocupava muito com o que estava levando era John, pois já calculara tudo antecipadamente, fazendo com que sobrasse tempo suficiente para ficar sentado na única poltrona vaga da sala, jogando seu Nintendo DS. Acredita-se que Kevin era realmente quem estava mais empolgado, porém preocupado em reunir todos os documentos de identificação das crianças para que pudessem partir para a primeira viagem da família para fora do estado de Washington.
Faltando apenas dois dias para partirem, Kevin e Anna vão ao Fast Education School, colégio das crianças, para avisar que terão que faltar cerca de cinco dias após o início do período letivo.
- Senhor e Senhora Stale, por favor, me acompanhem à sala da Diretora Bushmann. – solicitou a secretária Marie.
- Claro. – responde o casal, ao mesmo tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memórias Perdidas
RomanceKevin Stale é um jornalista do Washington News, de 34 anos que sonha em conhecer e trabalhar na Cidade dos Anjos: Los Angeles. E é nas férias de verão que ele decide partir para realizar seu sonho junto de sua família mas, mal sabem eles que, o que...