Capítulo 2

103 15 4
                                    

Everlark uma pequena mas grande manchinha verde num mundo desértico.

Everlark era um pequeno reino, pequeno mas muito especial, aliás era super valioso, não existia qualquer ponta minúscula de maldade na população, não havia sinal de egoísmo, ou alguma má intenção, as cores do mal (vermelho, preto ou laranja) nem sequer eram conhecidas, tudo isto era inexistente para os habitantes, felizmente.

O trabalho de quem não tinha uma casa era construir uma, mas a palavra trabalho era desprezada, as pequenas tarefas que alguns realizavam eram mais conhecidas por diversão. Estes quando não realizavam as tarefas costumavam passear e conversar, divertiam-se! As sereias por exemplo gostavam de fazer corridas a nadar, os unicórnios o mesmo porém por terra, mas os unicórnios fêmea preferiam passar a tarde com as trolls mais novas pois estas gostavam de pentear e enfeitar os cabelos destes animais, os pais dos trolls jogam às cartas e outros jogos de tabuleiros, enquanto os trolls machos mais jovens faziam das tatus bolas e jogavam futebol com elas, entre muitas outras atividades de outros seres...

Todas as manhãs, tardes e noites havia festas, festas a toda a hora! Os sapos e grilos eram responsáveis pelo coro, e á noite os pirilampos encarregavam-se da iluminação e um lindo espetáculo de luzes.

E depois havia os humanos:

- Bom dia mãe!

- Bom dia Mags! Não tomas o pequeno-almoço?

- Combinei ir fazer coroas de flores hoje com a Kim, como algo pelo caminho.

- Como queiras! Adoro-te.

- Beijos mãe!

Mags e Kim eram melhores amigas, elas adoravam moda, daí eram responsáveis pela roupa da população (as pessoas geralmente usavam tecidos de cor clara e leves, as raparigas vestidos e túnicas e os rapazes calças e t-shirts ás vezes com coletes, a roupa era quase toda decorada com flores principalmente os acessórios).

- Atrasada! – Reclama Kim.

- Desculpa...

- Não sei não. – Kim fica pensativa.

- Diz lá o que queres que faça para te recompensar.

- Estamos co falta de amor pelas redondezas.

- Nem penses. Podes parar.

- Vou marcar um encontro entre ti e o Hay.

- Eu não quero namorado!

- Vá lá! Eu sei que vais gostar.

Mags sorri e desvira os olhos.

- Eu sabia! Tu gostas do Hay! Vamos escolher uma roupa.

- A roupa não importa.

- Pois claro que não só te é importante estares com ele HOOOO que fofo.

- Kim! GRRR. – Mags começa a despentear a amiga, Kim retribui e ambas começam a fazer ataque de cocegas uma á outra.

- EI! Para! Hahahaha!

-Desculpa! Esqueci-me que não podes estar assim desarrumada, o Hay não te pode ver assim hahahaha!

Os gnomos passavam o tempo a tratar do bom estado das árvores, plantas e flores e também costumavam distribuir ramos de flores pela população o que deixava ao reino um clima agradável perfumado e um estilo cheio de cor e acolhedor.

Uma fada sobrevoa pelo céu em direção a um gnomo.

- Gnomo Fin! Gnomo Fin!

- Olá Violette. Tudo bem ?!

EverlarkOnde histórias criam vida. Descubra agora