Sinopse
Rumplestilskin, Regina e os sobreviventes de Storybrooke vão parar em um mundo desconhecido. Ao se perderem no ermo, eles se deparam com uma certa arqueira ruiva de cabelos cacheados e um temperamento bastante impetuoso.
Personagens
Rumplestilskin/Dark Rumple (sim, o gnomo louco está de volta!) | Belle | Mary&David | Merida
............................................................................................................................................................
De todos que sobreviveram à destruição de Storybrooke, Rumplestilskin foi o primeiro a recobrar a consciência. Ou assim ele pensava, deitado no assoalho de um palácio luxuoso e sombrio como só poderia haver um no mundo: seu antigo castelo.
— Hm...o que...o que aconteceu? Eu deveria estar em Storybrooke. Como eu voltei para cá?
Ele cambaleou ao se levantar e pousou uma das mãos na testa, sentindo a cabeça pesada, como se despertasse de uma noite cheia de pesadelos.
Quando sua vista melhorou, ela reparou que o castelo estava imerso na escuridão. Apontando os dedos para o lustre da sala, ele produziu um estalo. Depois outro.
O lustre continuou apagado.
Ele reparou em seus dedos, e depois seu braço, e constatou que estava em sua forma humana. Seria por isso que sua magia não funcionava? Não, isso não fazia o menor sentido. Só havia uma explicação...
— Este não é o meu castelo.
Em um gesto impulsivo, ele tentou abrir as cortinas, mas elas estavam pregadas no lugar.
— Bom, se essa não é uma imitação perfeita do castelo original.
Mal as palavras saíram de sua boca, o silêncio que recaía sobre o lugar foi quebrado por uma risadinha.
Rumplestilskin sentiu seu corpo ficar paralisado de medo. A única outra pessoa que poderia estar naquele local estranho era a responsável por trazê-lo até ali...
A voz que havia rido produziu um segundo ruído, e Rumple reparou que ela soava abafada, como se um pano estivesse sobre sua boca.
Seus olhos recaíram automaticamente no espelho da sala, e com um puxão, ele removeu a cortina pesada que o encobria...
No espelho estava refletida a figura de Rumplestilskin, ainda segurando a ponta da cortina... exceto que a imagem não era seu reflexo.
Do outro lado do espelho, o Senhor das Trevas lhe encarava com seus grandes olhos redondos, sua pele verde e macilenta e seu eterno sorriso sardônico, que revelava os dentes tortos e apodrecidos.
...
Rumplestilskin recuou vários passos.
"Você deveria ver a sua cara agora. Chega a ser engraçado ver o quanto você está confuso." – o reflexo falou.
— Que bruxaria é essa? –Rumple murmurou- Quem está fazendo isso? –ele gritou para a escuridão.
"Ai, não precisa gritar! Afinal, não tem mais ninguém aqui." – o gnomo falou de novo, abrindo um novo sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cisne Negro
FanfictionPassada após o fim da 4ª Temporada. Em um ato de verdadeira coragem e altruísmo, Emma Swan realiza o maior sacrifício que um herói de contos de fada é capaz de fazer e se torna a próxima encarnação das trevas. Munida de um antigo ritual secreto capa...