O Início

15 0 0
                                    

Existiam três portas: uma entreaberta em que percebia-se uma escuridão, uma com desenho de sorriso e a outra com uma foto da minha mãe como se estivesse pedindo um abraço. Corri para perto da porta que continha a pintura dela, a mesma se abriu mostrando uma cena de 15 anos atrás quando ela estava me arrumando para o casamento da minha prima. Estávamos radiantes, aquele quarto tinha cheiro de felicidade. Até que sou interrompida pelo barulho do despertador, e  arremessada para a realidade: início do 4° semestre da faculdade de Direito. Abro os olhos e me sento  na borda da cama de forma calma, estico os meus braços e sigo em direção ao espelho. Se eu e minha mãe fossemos gêmeas não iríamos parecer tanto, o mesmo cabelo, olhos e sorriso. E aquele nariz fino e alongado. Era uma das coisas que eu adorava, ser comparada a ela era uma honra. Sorrio, e volto a realidade. Enquanto estou no banho distraída  ouço  meu celular tocar:
-Liza isso é barulho de água?  Você tem noção de que horas são?  Vou te dar carona, estou aí em 20 minutos.- Era a voz de Kate.
-Como você advinha que estava precisando de você?
-Hoje vai ser capuccino descafeinado certo?
-Desço em 15 minutos, amo você.
-Eu sei.
Kate e eu somos amigas desde o Ensino Médio, e desde lá nunca nos desgrudamos. Nem mesmo na faculdade, mesmo ela cursando psicologia. Ela sempre foi linda, cabelos castanhos claros, olhos cor de mel, muito branca e corpo daquelas  modelos  de revistas. Chamava atenção por onde passava.

Coloco um jeans preto e uma blusa  de alças  branca e pego um casaco preto e sapatilhas vermelhas.Desço e lá estava ela, de óculos de sol batons vermelhos e totalmente reluzente com o som do carro tão  alto que tremia a porta..

-Você sempre se atrasa Liza. Entre que eu tenho que tirar essa sua cara de azeda antes de chegar.

-Bom dia pra você também.

-Sua filha da mãe! COMO VOCÊ  CONSEGUE FICAR GOSTOSA ASSIM TÃO  SIMPLES?- Ela gritou olhando pra mim e dei uma gargalhada.

- Sem comentários Kate. Não sei o que você fuma de manhã pra acordar tão  animada assim. -Ela arrancou o carro que saiu cantando pneu.

-Só  gosto de aproveitar cada momento da vida honey.

O resto do caminho ficamos quietas, eu não estava acreditando que hoje teria que aguentar a aula do Sr Felley. Quando chegamos Kate saiu do carro correndo e foi atrás de Diego, seu lindo namorado loiro de olhos claros que parava trânsitos.  Eles eram o tipo de casal perfeito para aparências.  Eu não concordava com o namoro, achava Diego muito cafajeste. Mas se Kate está bem Liza  também está.

Caminhei pelos corredores, até que tocam no meu ombro e me viro.

- Sala 3 bloco D  Liza? - Era Fred. Eu não acredito que Frederico Viesks  estava na minha frente. 

- Fre..Fre..Fred. - sorri sem graça. - O que faz aqui?- lancei um olhar confusa.

-Sou seu novo coleguinha  de classe.- ele passou o braço pela minha cintura e me fez andar junto a ele-. Eu não ACREDITO que vou ter que aturar Frederico todos os dias agora.

Crescemos praticamente juntos, minha mãe e a mãe dele estudaram juntas assim como nossos  pais. Ele era do tipo de irmão-postiço-gostoso-distante que eu tinha. Quando éramos criança eu não tinha uma queda eu tinha um tombo por ele, e ele sabia mas por ele ser mais velho que eu me tratava como criança.

-Ei ei  sem muitas aproximações.- falei  tirando seu braço  de mim- 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 09, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Silêncio do TribunalOnde histórias criam vida. Descubra agora