Dia sem sol

20 3 0
                                    

Levantei da mais leve que uma pluma. Eu estava feliz, o dia estava chuvoso e fazia frio, coloquei uma calça leguee preta, uma blusa comprida e um casaco de lã vermelho. Mamãe já estava acordada, meus irmãos também, eles estavam assistindo bob esponja.
Vanessa: Bom dia florzinha.
Alicia: Bom dia mãe! Há, o Demitre pediu pra avisar que a mãe dele aceitou o convite.
Vanessa: Ótimo, vai ser muito bom mais gente nesta casa.
Lucas: Será que papai virá?
Laerte: Claro que não idiota, ele vai passar o natal com a familia da magricela.
Vanessa: Ei, vamos parar com as ofensas?
Lucas: Deixa mãe, eu não me importo com as "ofensas" do Laerte.
Vanessa: Filha tem chocolate quente na garrafa.
Alicia: obrigada mãe.
Coloquei um pouco de chocolate quente em uma xícara e fui para meu quarto. Minha vontade era de ficar na cama o dia todo, embrulhada ouvindo música. Demitre me ligou.

Demitre
Bom dia princesa.

Alicia
Bom dia.

Demitre
Gostei muito da noite passada, poderiamos repetir.

Alicia
Concordo, só tira a parte de sermos flagrados pelo vigia.

Demitre
Tenho que desligar, o Isacc chegou aqui.
Beijos

Alicia
Beijos.

Ele desligou, depois de uns vinte minutos mandou uma mensagem.

Demitre
O Isacc mexeu no meu celular.

Alicia
Ele ja foi?

Demitre
Esta na cozinha.

Demitre ligou novamente.

Demitre
Oi linda, agora posso falar.

Alicia
Oie,

Demitre ficou em silêncio uns segundos, ouvi vozes do outro lado da linha, parecia a voz do Isacc. Fiquei escutando, eles pareciam estar discutindo.

Alicia
Alô?

Demitre
* DEPOIS DE TUDO QUE EU FIZ POR VOCÊ, COMO VOCÊ PÔDE? *fica calmo Isacc *FICAR CALMO? EU FUI SEU AMIGO TODOS ESSES ANOS E É ASSIM QUE VOCÊ RETRIBUI? CONQUISTANDO A MINHA MULHER? *Ela não é sua mulher tá! * VOCÊ ROUBOU ELA DE MIM, TUDO ESTAVA PERFEITO ANTES DE VOCÊ INTERFIRIR NA MINHA VIDA * Isacc você esta nervoso, fica calmo e deixa eu explicar. * EXPLICAR O QUE? VOCÊ ...

Agora eu tinha ficado muito preocupada, o Isacc era esquisofrênico e não podia ficar nervoso assim. Eu não sabia onde era a casa do Demitre então fui pra casa da Cris.
Cheguei bati na porta, a Cris abriu e eu fui logo entrando.
Alicia: O Isacc está aí?
Cristina: Eu tô preocupada amiga, o Isacc quebrou tudo no quarto dele e jogou meu celular no chão. Ele saiu já faz quase uma hora.
Alicia: Ele brigou com o Demitre. Cris o Isacc é doente, você sabe do jeito que ele fica quando tem essas crises. Temos que acha-lo, tem alguma idéia de onde ele foi?
Cristina: Não, mas o Demitre deve saber, vou ligar pra ele.

Cristina
Alô, demitre?

Demitre
Oi Cris, o Isacc ta aí?

Cristina
Não, ele sumiu, tem alguma idéia de onde ele está?

Demitre
Acho que sim, me espera chego aí em 10 minutos.

Cristina: O Demitre está vindo pra cá.

Alguns minutos Demitre chegou, entramos no carro e ele acelerou.

Demitre: Nós temos que achar o Isacc, ele não pode ficar sozinho no estado que ele está.

Alicia: Pra onde ta indo?

Demitre: Pro lago, se ele não estiver lá eu não sei onde procurar.

Isacc estava mesmo no lago, estava na profundidade que dava em sua cintura, ele andava pro meio do lago cada vez mais. Descemos do carro, Demitre correu e entrou no lago, Isacc estava tentando se afogar e Demitre o salvou e o trouxe para a margem. Isacc chorava muito tentando se soltar das mãos de Demitre.

Isacc: Por que não me deixaram morrer?

Cristina: Isacc, você é meu irmão.

Demitre: É, e mesmo que não sejamos irmãos de sangue, somos brothers cara!

Alicia: E você é meu amigo.

Isacc: Amigo. O que esse cara tem que eu não tenho?

Isacc bufou mas falou em um tom engraçado, ela ja tinha aceitado que eu estava afim do Demitre e ele não podia mudar minha decisão.

Cristina: Mano, o Demitre não tem culpa de ser mais sexy, a culpa não é dele.

Fomos embora, paramos na lanchonete onde Isacc trabalhava para comer alguma coisa quente. Uma moça loira e bem bonite veio de patins em nossa direção. Ela sorriu para mim, me dei conta de que a conhecia, era Joana antiga amiga minha e da Cris. A Cris não gostava muito de Joana desde que ela beijou Piter, ex-namorado de Cris, na frente da escola.
Joana: Alicia, Cris?
Alicia: Oi Joana! Quanto tempo.
Cristina: Joana querida, você engordou.
Joana: Você está ótima Cristina.
Cristina: Obrigada fofa.
Percebi a falsidade da parte das duas. Demitre sorria desfarçadamente da ocasião.
Joana: Isacc meu bem, você está um arraso!
Isacc: Valeu Joana, você também está... bonitinha.
Cristina: É, bem bonitinha.
Cristina não segurou o riso e acabou gargalhando.
Joana: E este rapaz tão bonito, quem é?
Cristina: Ninguem que te interesse.
Demitre: Prazer eu sou o Demitre.
Cristina: É o namorado da Alicia. Não se preocupe, ele não é tão cachorro a ponto de querer uma salsicha estragada com mostarda vencida.
Joana: Ainda bem que ele se previne de você querida.
Isacc: Namorado é?
Joana: Vão pedir o que?
Cristina: Eu não quero nada, posso me envenenar com certas cobras.
Alicia: Eu vou querer um cappucino e biscoitos de mel.
Demitre: Eu quero só um café.
Isacc: Eu quero o mesmo.da Alicia, o cappucino é sem canela a Alicia não goste e os biscoitos não podem ter amendoins porque ela é alergica. O meu tanto faz.
Joana: Uau! Quantas coisas você sabe sobre a Alicia.
Alicia: Nem eu sabia tanto sobre mim mesma.
Segundos depois ela voltou com os pedidos, ela trouxe também um sorvete de caramelo.
Joana: Sorvetinho para você Cris. Não se preocupe, não está envenenado, mas se você pegar uma gripe, pneumonia ou morrer não será ruim. Cris pegou o sorvete de caramelo e amassou na cabeça da Joana.
Cristina: Vê se esfria essa cabeça oca.
Cristina saiu sem olhar para trás, parecia uma cena de novela. Joana ficou paralizada com o sorvete derretendo e escorrendo pelo corpo inteiro.
Alicia: Desculpa, ela está de TPM hoje.
Eu fui atras da Cris, Demitre e Isacc pagaram a conta e sairam sem levar os pedidos. Cris estava encostada no carro de Demitre.
Alicia: Como se sente depois dessa cena espetacular?
Cristina: Aliviada! Eu espero há muito tempo por essa sensação.


Apenas ilusõesOnde histórias criam vida. Descubra agora