Pra começar, nunca li um livro do Charles Bukowski. Sempre acho que não vou conseguir por dizerem o quanto é egoísta, bêbado e amargo - adjetivos que sou mas ainda não superei. Mas têm passagens incríveis que já li e guardo no coração, suguei coisinhas dele que me servem pra vida e me confortam.
E desde já peço desculpa ao Buk, onde quer que ele esteja, por ainda não estar aberta a seus "defeitos" e mágoas. Desculpa por não aceitar as suas histórias por inteiro e por me fazer parecer má. É só uma fase minha, espero que entenda. Espero que todos compreendam. Desejo ter sangue o suficiente para ler suas loucuras e entende-las.
Agradeço por minha frase favorita. Aquela que guardo em um cantinho e por trás de um choro me tira esperança e determinação. Me traz a vida. E aqui está:
"Não desista, salve uma pequena brasa, uma faísca. E nunca dê essa faisca, pois enquanto a tiver, sempre poderá começar uma chama maior."
Por mais que o universo desgraçado puxe para si todas as suas energias, por mais que riam de você, por mais que todo o seu dia seja um fracasso e suas lágrimas pareçam eternas. Por mais que tudo pareça acabado, nunca se dê por completo. Nunca se perca por inteiro. Guarde um pouco de si, pra si e por si. Porque isso irá te reerguer, te tornar maior e sentir-se como tal outra vez. Porque só você tem o poder sobre si e ninguém pode tira-lo. Nunca apague a pequena chama do que você é. Leve com você a sua essência e por favor: nunca, nunca, eu disse NUNCA desista.