Havia melancolia naqueles olhos azuis, e Gaara se repreendeu por achar que ela ficava mais bela assim. Eram raros os momentos em que Ino deixava sentimentos distraí-la.
– Concentre-se.
Ino se assustou. Olhou para o chão disfarçando o rubor. Treinar seus movimentos com o Kazekage não era uma tarefa simples. Além de não pegar leve, ele tinha o dom de intimidá-la, mesmo após alguns meses em que o relacionamento entre os dois já avançava consideravelmente.
O objetivo era simples. Ao menos era o que Ino pensou quando Gaara sugeriu aquele treino. Tudo o que ela deveria fazer era tocar um boneco de madeira deitado no chão. O problema era que o Kazekage utilizava seus jutsus com areia para impedi-la.
– É mais fácil acertá-la do que a um poste.
Normalmente aqueles comentários irritavam, assim como aquela postura esnobe dele. Ficava apenas de braços cruzados, às vezes parecia que nem olhava para ela.
– Seu companheiro de missão está perdendo sangue. É bom chegar logo até ele.
– Eu sei!
Ino saltava entre os braços de areia investidos contra ela. Pulou, apoiando-se no tronco de uma árvore e dele mergulhou no ar, visando o boneco. Foi atingida em cheio por um chute no rosto. Quando foi que ele se movera tão rápido?
Com a mão no rosto, esforçou-se para segurar as lágrimas. Não de dor, ao menos não a física. Gaara estendeu a mão.
– Desculpe, mas não podemos pegar leve, não agora. Você tem certeza que pode fazer isso? Não é como se não houvesse outros capacitados para essa missão.
– Não seja ridículo. Precisarão de mim.
– Sim. Você será necessária para rastrear os chakras e se comunicar com ela, e saber tudo sobre os inimigos, e ainda utilizar o toque para curar algum ferido. – Gaara se aproximou, tocando-lhe o braço – Eu sei que não é fácil para você. Mas pense que para Sasuke e Naruto deve ser ainda mais difícil, estando tão longe, indo atrás do líder inimigo.
Mais uma vez, Ino achou que deveria irritar-se por alguém lhe dizer o que já sabia. Porém o que ele não poderia saber era o quanto aquilo era difícil para ela. Desviou o olhar. Ele jamais saberia. Ninguém saberia.
A missão para resgatar Sakura estava revirando suas emoções e atirando-as ao alto, como uma criança faz ao descobrir como abrir uma gaveta cheia de roupas.
Gaara acariciou seu cabelo e deu-lhe um beijo na testa. Ela sorriu, pensando como o poderoso Kazekage poderia ser tão fofo.
A noite era clara em Konoha. As pessoas caminhavam pela rua como raramente faziam. Havia um clima de agitação, daqueles que ninguém sabe o porquê. Não era a ausência do Hokage, muito menos os ataques recentes. Havia uma sensação de que todos estavam mais próximos, visíveis uns aos outros, como uma noite quente de fim de ano.
Aqueles pensamentos a levaram a se lembrar daquela noite, tantos anos atrás. Ino e Sakura ainda eram crianças quando tiveram a virada de ano mais divertida de que podia se lembrar. Brigaram o tempo todo, é claro, e as ofensas naquela ocasião ganharam novos palavreados que Ino achava muito engraçados, na verdade. Mas o que a marcou realmente naquela noite foi observar a forma que Sakura realmente amava Sasuke. E pela primeira vez, não sentiu raiva, não a viu como uma rival. Sentiu ciúmes.
"Sempre dividida", pegou-se falando em voz alta. Ino gostara de vários meninos desde então, e realmente amava Gaara, e sonhava com sua futura vida ao seu lado, cuidando de filhos e de suas responsabilidades como esposa do Kazekage. Mas durante toda sua vida, enquanto gostava de um garoto, dividia seus sentimentos com seu amor secreto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredo Shinobi
FanfictionIno Yamanaka treina ao lado de seu companheiro Gaara para uma missão de resgate. Mas os sentimentos escondidos de uma vida inteira a impedem de se concentrar como deveria. Dividida entre o amor pelo Kazekage e um sentimento proibido, Ino tenta lidar...