Capítulo 1 - Uma semana antes

281 12 8
                                    

Eu abro a porta de casa e vou largando tudo jogado pela sala. Eu preciso de um bom banho e relaxar um pouco, o dia foi muito agitado. Talvez sair com o Eduardo para comer algo e um cineminha.

Começo a tirar a roupa e vou deixando as peças cair no chão, depois me ocupo de arrumar essa bagunça. Quando estou entrando no banheiro, escuto a porta da frente abrir e deve ser o Eduardo chegando em casa.

- Querida cheguei. Cadê você?

- Estou entrando no banho.

- Quer companhia?

"Uno dos tres catorce!" - U2 começa a tocar na sala e escuto o Eduardo murmurar algo, mas não consigo entender o que.

- Que foi amor? Será que você pode atender meu celular?

- Eu disse que acho que não vou me ajuntar a você no banho. Porque você não vem aqui e atende o seu celular?

- Porque eu estou quase sem roupa para tomar no banho. Topa cineminha e jantar fora?

- Hoje não.

- Por quê?

- Minha mãe me ligou quando estava vindo para casa e pediu pra passarmos na casa dela. Cadê seu celular?

- Em algum ligar ai da sala, eu sai largando tudo quando cheguei. Você sabe o que ela quer?

- Achei. Alô. Quem gostaria de falar com ela? Um minuto.

Eduardo entra no quarto com meu celular na mão. Ainda está em seu terno e gravata e eu não canso de admirar o quão perfeito ele é. Perfeito demais para uma pessoa imperfeita como eu. Ele me da um beijo e me passa o celular.

- Quem é?

- É uma tal de Beatriz. Disse que te conhece e é um pouco urgente.

Eu pego o telefone da mão dele e tento não demonstrar nenhuma emoção. Mesmo que essa ligação tente me desestabilizar, aprendi a esconder muito bem o que sinto na frente dos outros.

Eu respiro fundo e entrego o celular de volta pro Eduardo, fazendo sinal de que já sai de casa.

- Oi. Ela acabou de sair. Sinto muito. Ela disse que ia correr no parque e nem vi que ela já tinha saido. Sim, eu aviso que você ligou. De nada.

Eu entro no box e ligo o chuveiro tentando fugir das pergunta\s que sei que ele irá me fazer.

- Porque isso? - Ele fica parado dentro do banheiro e sei que ele está me estudando.

- Por nada, só não queria falar com ninguém. Você sabe o que sua mãe quer com a gente - Eu mudo de assunto, tem coisas sobre mim que o Eduardo não precisa saber.

- Não sei. Podemos jantar por lá e depois esticar no cinema. O que você acha?

- Tentador. Mas hoje estou um pouco cansada. Eu faço alguma coisa pra comer e assistir um filme no sofá.

- Achei que você queria sair.

- Queria, não quero mais. Agora quero o meu banho.

- Tem alguma coisa acontecendo?

- Não - Eu digo rapidamente. Gostaria de saber se ele realmente consegue enxergar através dessa mascara que estou usando agora. - Digo, só um pouco cansada do trabalho...

- E você não quis atender essa ligação porque...

- Porque estava entrando no banho. Alias, estou tomando banho. Você se junta a mim ou esta de saida?

Antes do EntardecerOnde histórias criam vida. Descubra agora