Capítulo 1-Matt

129 5 1
                                    

Já estava anoitecendo e uma fria chuva caia no lado de fora do hospital.

Ben dormia tranquilamente, eu não conseguia dormir a imagem de Ben sendo atropelado não parava de aparecer na minha mente.

Ben era meu irmão adotivo, estava fazendo uma corrida de bicleta quando um carro o atropelou, por sorte, ele só quebrou a perna.

O olhei dormindo, escorria baba do canto da sua boca, me levantei da poltrona macia e fui ate a porta, abri lentamente e sai do quarto.

Andei pelos corredores vazios do hospital, era difícil ver um medico de plantão andando pelos corredores. Continuei andando ate uma maquina de salgadinhos, parei no caminho quando ouvi uns resmungos, dei uns passos para trás e vi a porta de um quarto entreaberta.

Empurrei a porta e vi uma loira deitada resmungando algo, me aproximei da cama.
-Quem é você?!-Segurei um grito quando ouvi uma voz feminina, me virei lentamente e me dei de cara com uma ruiva que segurava um Cheetos.
-Hãm...Desculpa, achei que ela estava sozinha, ouvi ela resmungando...
-Ah! Tudo bem, ela fala dormindo-A ruiva se sentou na poltrona e abriu o salgadinho.
-Bom, já estou indo, desculpa.

Sai do quarto e voltei pro quarto correndo sem fazer muito barulho. Assim que entrei me sentei na poltrona e fechei os olhos, pra minha alegria o sono veio rapidamente.

**
Acordei com barulhos de vozes, risos e barulho de pacotes de salgadinhos, suspirei e fui abrindo os olhos devagar até me acostumar com a luz do sol que entrava pela janela.
-Bom dia maninho, adivinha quem recebeu alta?-Ouvi a voz de Ben, o olhei, ele estava sentado vestindo uma blusa.
-Bom dia Ben, que horas são?-Me espreguiço durando um bocejo.
-São exatamente 09hrs da manhã de um lindo domingo!
Bufei e me levantei, não tinha percebido ainda a presença de meu tio Rodrigo e Thomás, um amigo de família que eu odiava mais do que alho, e eu sou alérgico a alho.
-Oi tio e...Oi Thomás-Falei dando um sorriso falso para Thomás-Vou ir pegar um café.
-Eu tenho um...-Thomás ia dizendo mas eu o interrompi.
-Não! Eu vou pegar.
Sai do quarto bufando. Por que meu tio trouxe Thomás junto, ele sabia muito bem que eu o odiava, aquele sorriso dele me irritava, tudo nele irritava. Continuei andando rápido pelo corredor ate a lanchonete, assim que cheguei diminui o passo e fui até a cafeteria.
-Matt? Matt Mouret?-Me virei e vi Fernando Clark, o motorista do Rodrigo.
-Oi Fernando, oque ta fazendo aqui cara?
-Minha irmã, ela fez uma cirurgia e você?
-Ben foi atropelado enquanto andava de bicicleta.
-Fe! Aleluia te achei!-Uma ruiva se aproximou da gente, a mesma ruiva do quarto, peguei o café e fingi olhar para um pedaço de bolo.
-Agatha! Quero te apresentar Mathew Mouret, meu chefe-Fernando falou sorrindo.
Suspirei e olhei a ruiva, que se chamava Agaha. Ela me olhou com um sorriso no rosto.
-Oi Matt, é um prazer conhece-lo, Fe fala muito de você!
-Coisas boas ou ruins?
-Os dois!
-Agatha! Que isso?!-Fernando disse sorrindo pra mim.
-Bom, foi um prazer conhecer vocês, tchau gente.
Me virei e sai da lanchonete assobiando. Eu nem sabia que o Clark tinha namorado, ate ele tem e eu não. Bom, mas eu posso ter a namorada que eu quiser em um simples estralar de dedos, só que elas só queriam saber da minha pequena herença. Meu pai havia morrido e deixado tudo pra mim e para Ben, por esse lindo motivo as mulheres não paravam de me ligar, marcar encontro, sempre a mesma coisa, eu nunca ia encontrar a mulher...
-Minha senhora! Olha por onde anda idiota!-Alguem disse.
-Oque?!-Olhei para uma loira que estava sentada no chão, ela me olhava com lindos olhos azuis-Ah! Desculpa, não tinha te visto.
Ajudei ela a levantar.
-Jura? Achei que você tinha me visto e resolveu me empurrar!-Ela bufou enquanto me olhava irritada.
-Que grosseria! Eu te ajudei a levantar.
-Eu poderia fazer isso sozinha queridinho.
-Então faz!
Falando isso a empurrei de novo e voltei a andar, assobiando.
-FILHO DA PUTA!-Ela berrou, me virei e pisquei pra ela.
**
Cama, comida e casa, as três coisas que eu mais queria agora, mas por enquanto eu estava preso no trânsito com um velho que não parava de reclamar do trânsito, um amigo chato que não sabia mastigar chiclete sem fechar a boca e um irmão que não parava de mudar as músicas do rádio.
-Chega! Thomás fecha essa boca que você não é vaca, tio para de reclamar, por favor-Falo irritado e me viro para Ben-Escolhe logo uma música desgraça!
-Calma Mathew! Deve ser o trânsito que esta te irritando-Rodrigo disse batendo no meu ombro, apertei o volante com força e respirei fundo.
-What Do You Mean!-Ben gritou enquanto colocava Justin Bieber para tocar, suspirei e continuei dirigindo.

Assim que chegamos em casa, estacionei o carro e desci irritado, dei a volta nele e ajudei Ben a descer.
-As guria da escola vão me paparicar muito-Ben disse sorrindo.
-Claro!
Dei a muleta pra ele e entrei dentro da nossa pequena casa, assim que entrei me dei de com Camille a nossa governanta gostossa.
-Oi Camille! Esta tudo bem por aqui?-Pergunto indo para a sala, ela me segue.
-Sim Sr Mouret, só Fernando que não veio...
-Ah sim! Eu já falei com ele, coisas de família!
Cheguei na sala e fui até um balcão de bebidas.
-E Mathilda, nossa cozinheira, se despediu.
-Não, logo a Mathilda?!
-Sim, já abri vagas Senhor.
-Adorava a lasanha dela, é só isso?
-Sim.
-Então tchau Camille!
Dei um sorriso e servi com uma Black Label, me sentei no sofá e fiquei olhando para o copo.
-Já bebendo Matt?-Escutei a voz de Thomás-Você gosta de bebe em Matt.
-Gosto de beber sozinho e não com gente chata do meu lado.
-Eu sou a pessoa chata?
-Não tem ninguém aqui, então acho que é você-Dei uma olhada em volta e bebi um gole da bebida, que me acalmou rapidamente.
-Triste saber que você me odeia Matt.
-Só pra você é triste-Olhei pela janela e vi quando Fernando chegou-Agora, tenho que resolver uns probleminha!
Coloquei o copo em cima de uma mesa e sai de casa, passei pelo gramado e cheguei perto do carro em que Fernando conversava com alguem, com certeza com a sua namorada.
-Clark! Você mesmo que eu queria falar!-Peguei ele pela nuca e o afastei do carro.
-Senhor Mouret!-Fernando disse engolindo um seco-Meu pescoçinho!
-Solta meu irmão seu idiota!-Eu conheci essa voz dei um sorriso e olhei para a loirinha do hospital, que estava parada na minha frente com a mão na cintura.
-Oi pra você também, mal educada-Soltei Fernando-Você deveria me respeitar sou o chefe do seu irmão!
-Ih? Você é o chefe dele, não o meu.
-Grossa você em, vamos Fernando, temos muito oque conversar!
-Não sei como você trabalha para ele Fe, ele é um ignorante, que bateu em você!
-Você não sabe se eu sou sempre ignorante, você não trabalha pra mim!-Me aproximei dela, irritado.
-Que bom que eu não trabalho pra você!
-Chega né gente, maninha você sabia que tem uma vaga como cozinheira-Fernando disse sorrindo-por que não se candidata? Você cozinha bem.
-Eu nunca vou trabalhar pra esse idiota, prefiro procurar outro lugar pra trabalhar-Ela disse me olhando de cima a baixo.
-Esta contratada!-Falo-Hoje mesmo você começa, mais tarde você passa em casa e pega suas coisas.
-Oque?!
Passo o braço em volta do seu ombro sorrindo e começo a caminhar pelo gramado, ate ela se soltar.
-Eu não vou trabalhar pra você!
-Como você se chama? Eu sou Mathew, mas me chama de Matt por favor.
-Claire, eu não vou trabalhar aqui, eu não gosto de você!
-Deixa eu te mostrar um lado bom meu, se você não gostar, eu deixo você ir.
-Ah...Eu...Tá! Eu aceito-Ela respondeu bufando.
-Você pode ir mais tarde ir buscar suas coisas, agora me acompanhe vou mostrar a cozinha.
-Não tem uniforme?
-Tem, mais como você não tem certeza se quer trabalhar aqui, não precisa usar-Pisquei pra ela-Agora vamos!
Passei novamente o braço em volta do seu ombro e novamente ela se soltou me empurrando.
-Da pra parar de ficar me abraçando!
-Só quero mostrar meu lado legal.
-Seu lado legal me irrita, igual tudo em você me irrita!
Ela caminhou ate a porta e abriu, a segui suspirando, a cozinha estava arrumada e a única pessoa que estava lá era Margaret a outra cozinheira.
-Margaret essa aqui é Claire Clark, vai ficar no lugar da Mathilda-Digo sorrindo para as duas.
-Olá Claire, é bom ter uma jovem por aqui-Margeret sorriu e se virou pra mim-O frango acabou senhor, então não poderei fazer lasanha.
-OQUE?! Bom, estou indo comprar, aproveitamos e passamos na sua casa Claire.
Peguei ela pela mão e sai da cozinha a puxando.

MattOnde histórias criam vida. Descubra agora