Melissa achou, em cima da cama bem arrumada, uma carta, com o brasão real. Não pode ser, pensou, não pode ser, continuou repetindo a si esta frase, sem tocar a carta. Até que observou que embaixo havia um pergaminho, dos quais são assinados leis e acordos.
Pegou a carta e leu:
"Minha queria Mel, sabemos que parece mórbido, mas eu e teu pai resolvemos explicar algumas coisas que não conseguimos explicar a você enquanto vivos.
Por isso, juntos fizemos um feitiço, Memorius, para que as nossas lembranças, segredos, respostas, sigam você e seus pensamentos. Porém, nem todos os segredos irão ser revelados tão facilmente, Memorius é um feitiço difícil, mesmo para nós dois juntos.
Dentro de uma caixa de porcelana na gaveta mais alta de nosso quarto está a poção, tome-a e descanse, depois de acordar algumas coisas vão aparecer em sua mente, mas gradativamente, então tenha paciência minha querida.
Enquanto a outras coisas que não podemos revelar, você irá descobrir, você é esperta.
Com amor, Issael e Julia, seus pais."Só podia ser brincadeira mesmo, era apenas este o pensamento de Melissa. Mas no fundo Melissa sentia que não era, pelo contrário, sabia que ainda tinha mais por vir. Abriu o pergaminho, nele havia o acordo que fizeram o Reino de Archia e Beltilr, mas nele não tinha nada a revelar, não dizia nada mesmo, apenas que o acordo era "sem guerras e nenhum conflito por 15 anos", isso mesmo 15 anos, e adivinhem, quando vencia este acordo, no dia em que os pais de Melissa morreram.
Ela não achou coincidência então pegou uma caixa vazia que encontrou que colocou o que tinha achado. Procurou a gaveta mais alta do quarto, mas as únicas gavetas que haviam era a da penteadeira de sua mãe olhou e nada de frasco com poção, decidiu então procurar por fundos falsos, e sua última cartada, um feitiço que a mãe lhe ensinara para quando ela perdesse alguma coisa. E lá estava um frasco muito pequeno com um líquido azul dentro. Procurou mais pistas, achou um diário, e um livro de feitiços.Foi para seu quarto se trancou, bebeu a poção e adormeceu.
Heyy, desculpa gente mas eu tinha feito algumas alterações no capítulo 1 e publiquei mas por alguma razão as alterações não ficaram e pode ter ficado um pouco confuso, mas já ajeitei (eu acho) qualquer coisa só me falar beijooos ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos à parte
FantasíaExistem dois Reinos, Archia e Beltilr, e a Rainha de Archia, Melissa, que após a morte dos pais, tem a tarefa mais difícil que uma adolescente de 16 anos pode ter: governar um reino em guerra, que a cada passo que ela dá, mais segredos vão se revela...