Capítulo 2 -
Quando o funeral terminou, eu e os rapazes decidimos ficar mais um pouco para darmos os nossos pesámos à família daquela pobre menina que partiu cedo de mais. Entre-e-olhamos-nos e caminhamos para junto daquela família destroçada.
Quando nos aproximamos, reparei que a rapariga com quem eu à minutos tivera trocado olhares, era a mesma de ontem. Ela olhava para cada um de nós, com raiva.
- Nós lamentamos imenso pela vossa perda. - Liam disse sorrindo tristemente.
- Deve ser horrível perder uma filha. - Louis continuou.
- Era minha sobrinha. - A senhora ao lado da rapariga, corrigiu deixando umas lágrimas escapar. - Mas era como se fosse uma filha. - Continuou e a rapariga que tanto insistia em matar-nos com o seu olhar, rolou os olhos.
- Lamentamos imenso. - Zayn e Niall disseram em uni-som. Olharam todos para mim esperando eu dizer alguma coisa, mas naquele momento só conseguia fitar a rapariga e ela o mesmo a mim.
- Lamento. - Foram as palavras que saíram da minha boca.
- Vocês não lamentam nada. - A rapariga fez-se soar. - A culpa é vossa! Ela morreu por vossa culpa! - Vi os seus olhos castanhos escuros, cheios de raiva, ficarem inundados em lágrimas.
- Samantha, já falamos sobre isto! - A senhora gritou por cima dela. A rapariga, Samantha, limitou-se a olhar para ela e abanar a cabeça. O seu olhar percorreu cada traço meu e do resto dos rapazes e umas lágrimas começaram a cair pelo seu rosto abaixo.
Ela saiu correndo dali para fora e ficamos todos a vê-la correr. A senhora começou a pedir desculpas pelo comportamento de Samantha, dizendo que nós não tínhamos culpa de nada. Era verdade. Nós não tínhamos culpa. Não imagino a dor que aquela família deve estar a passar, nem sequer imagino a dor de Samantha que nem nos pode ver à frente por achar que a culpa é nossa.
(...)
No resto do dia, a imagem daquele caixão branco, pequeno a ser enterrado permanecia na minha cabeça. Tinha pena. Imensa pena. A menina tinha apenas 6 anos, era muito nova.
- Anda temos de ir a uma entrevista. - A voz de Liam acordou-me dos meus pensamentos e eu assenti que sim com a minha cabeça.
Samantha's Pov
“O céu acabou de ganhar mais um anjo”, diziam eles enquanto me tentavam reconfortar. A minha pequena irmã, o meu pequeno anjinho, tinha morrido atropelada mesmo em frente ao pavilhão aonde ia decorrer um concerto dessa tal bandinha: os One Direction. Ela era uma enorme fã deles, amava-os com todas as letras e queria imenso ir a um concerto deles, mal ela sabia que iam ser eles mesmos que iriam lhe tirar a vida. “A culpa não foi deles!”, a minha tia repetia isso imensas vezes. Mas ela não estava lá para ver, eu estava. Se eles não a tivessem chamado, se eu não a tivesse largado, se ela não tivesse corrido para o outro lado, ela estaria aqui do meu lado.
Em parte eu sinto-me culpada por tudo, pela a morte dela, pois se eu não a tivesse largado ela não teria corrido para junto deles. Por outro lado, a culpa é deles e do homem que guiava o carro.
Só me lembro de ver o seu corpo voar para longe, parecia uma boneca de trapos. Só me lembro de ouvir um estrondo, um guincho do carro, algo a bater e de ver uma enorme poça de sangue.
Depois de assimilar tudo direitinho, não aguentei e fugi por cobardia. Não aguentaria ver o meu anjo naquele estado e corri. Fugi. Como sempre fujo.
Desde então culpo tudo e todos pela sua morte. Ela era uma criança e ainda tinha imenso para viver e a sua vida foi-lhe tirada da pior maneira. Às vezes penso como é que é possível Deus permitir uma coisa destas acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cold Coffee
FanfictionSamantha Parker, era uma miúda normal de 19 anos que viu o seu anjinho ser-lhe retirado dos braços e partir. Revoltada, com raiva, começou a odiar tudo e todos e culpava cinco pessoas pelo terrível acidente que tirou a vida à sua pequena irmã. Em ve...