"Enquanto minha alma inexistente clama por você, sua maravilhosa vida, viva.
[...]
Imensidão, somos eu e você, até depois da morte. — YulYulk"
E sucedeu que após o café-da-manhã, reuniram-se na beira das águas para sentir a leve brisa matinal tocar-lhes a face.
Madara estava sentado de pernas cruzadas, ao lado do filho, que se apoiava nele. Mikoto estava deitada no colo de Itachi, que massageava-lhe os cabelos negros. Naruto abraçava Hinata, que segurava a mão de Tenten, que estava sentada no colo de Neji.
Sasuke e Sakura ainda não haviam despertado de seu sono.
— Está um pouco quente, não está? — Tenten, uma das mais comunicativas indagou.
— Supostamente. — Neji respondeu.
Os dois não tinham um relacionamento firme, pois a mesma se achava indigna de tal laço. Encarou Neji e sorriu. Ele a entendia, e a respeitava. Seus sentimentos eram mútuos.
A manhã estava calma. Seus corpos estavam descansados e preparados para mais um dia cansativo e divertido, assim como anterior havia sido.
— Devemos vir aqui mais vezes. — Mikoto disse.
— Com toda a certeza! — Itachi concordou.
Observando, pois, a água cair com força, sentiram-se maravilhados. Lembraram-se de todas as festas que fizeram no local, das bagunças e brigas. A vida era uma caixinha de lembranças surpresas, da qual não se pode escolher exatamente o que se quer lembrar.
Lembranças boas que enchem de alegria o coração, lembranças ruins que martirizam a alma. Tudo lá dentro. Não era como se tivesse um código ou uma escritura para acessar somente o que quisesse.
— Lembram de quando fizemos a festa de vinte anos de Itachi? — Fugaku perguntou. Assentiram que sim, então prosseguiu. — Deidara ficou a discutir com Itachi quem era o mais bonito e...
Fugaku não pode terminar de falar. Um grito agudo, como se fosse uma tecla F#5 do piano, cinco oitavas acima do normal. Um grito assustado, desesperado e angustiado.
Olharam para trás e rapidamente se levantaram. Permaneceram inertes até que outra vez ouvissem o grito, que os despertaram.
Correndo, adentraram a casa e subiram as escadas. Correr nunca pareceu ser tão devagar como daquela vez.
Itachi havia arrombado a porta do quarto e parado frente a mesma. Naruto, Fugaku e Itachi entraram nele e as mulheres, permaneceram paradas, apenas observando o que seus olhos temiam.
— Ele se foi...
Como alguém que tinha a boca coberta por panos, a voz de Sakura saira abafada. Ela não sabia de onde havia tido tanta força para gritar.
Itachi ajoelhou-se ao lado oposto da cunhada e segurou uma das mãos de Sasuke. Ela estava gelada.
Fugaku agiu da mesma forma que o filho mais velho. O Uzumaki ficou estático. Então isso era perder alguém...
— Sakura-Chan, me dê a sua mão...
Naruto pedira. Trêmula, estendeu a ele, e ele a pegou, colocando-a de pé. Ele estava tão quebrado quanto qualquer um ali. Abraçando a amiga, sussurrou em seu ouvido. — Força...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imensidão
RandomA qualquer hora seu corpo poderia retornar ao pó da terra. Antes que isso sucedesse e o procurassem, e não mais o achassem, Sasuke pedira para Sakura não soltar a sua mão. Ele queria estar ao lado dela até que o ar de seus pulmões acabasse e seus ol...