Sério, acho que isso pode ser denominado um ponto especial na história das coisas irritantes nas histórias leigas. Vamos começar esse capítulo com tópicos.
a) O Amigo do Meu Irmão
Pensando apenas, exclusivamente, unicamente pelo título já podemos deduzir que a pessoa não tem muita imaginação visto que eu já vi esse título em pelo menos umas 235 histórias por aqui. Mas não sejamos ignorantes ao ponto de julgar uma obra tão facilmente. Vamos lá, analisar a obra em si. Abaixo postarei um trecho muito comum nesse tipo de história.
"Meu nome é fulana de tal, tenho 16 anos e tenho um irmão muito famoso por seus Vines. Ele é muito legal mas seu melhor amigo Zé de não sei o que é muito chato, só que é lindo e gostoso e maravilhoso e xeroso e pomposo. Perai!!!! O que eu tô falando? Eu não gosto dele!!!!!"
Observem bem o trecho e me falem. Que porra é essa?
b) A Garota do Cabelo Azul (roxo, verde musgo, azul banana, e muitas outras cores que adoram colocar no cabelo de suas personagens)
Vamos começar esse tópico com uma pergunta básica. Quem diabos tem cabelo azul? OK. Pergunta respondida. Eu teria cabelo azul se pudesse, é realmente legal, o ponto aqui nem é a cor do cabelo e sim o título. Quer coisa mais sem sal, sem açúcar e sem pimenta dedo-de-moça? Vamos lá garotas, coloquem sua imaginação para funcionar! Apesar do título ser um lixo, decidimos observar o andamento da obra. Observem um trecho muito comum em livros com esse tipo de nomeação.
"Sou Fulaninha e tenho 17 anos. Fui expulsa da escola 743 vezes e meus pais decidiram me mandar para morar com meus dois primos gostosos e ricos em Londres com um cartão de crédito só pra mim como castigo. Ninguém merece!!! Quero morrer!!! [...] Finalmente cheguei na casa dos meus primos e acabei de descobrir que meus tios vão viajar por 50 anos. É, eu terei que viver sozinha com dois caras sexys andando pelados dentro de casa. Alguém me tira daqui!!!!!"
Preciso dizer algo sobre isso? Não? Okay.
c) O Padrasto
Pra quem gosta de fictions com desse tipo, o título parece ser o máximo apesar de ser meio xoxô. Imaginem, a mocinha se apaixona por seu lindo padrasto sexy que vai amarrá-la na cama e fazê-la chamar ele de daddy. Um sonho certo? Só que raramente é assim. Na maioria das vezes a história é bem meia boca tipo isso:
"Estava deitada assistindo TV quando minha mãe entra em casa com um cara muito gato e diz que tem que falar comigo. Percebo os olhares dele para mim e como não sou boba, olho de volta. De repente, minha mãe diz que ele é o novo namorado dela. Mesmo ele sendo 254 anos mais novo que ela. Não acredito!!! Me apaixonei pelo namorado da minha mãe!!!"
Vamos começar com o fato de ela estar assistindo TV ao invés de lavar a louça que tá na cozinha desde a semana passada criando moscas já. Seguindo para o fato de que o cara é namorado da mãe dela e fica olhando pra ela, pedofilia ou falta de vergonha na cara? Depois vamos para ela retribuindo os olhares, filha, se você quer dar avisa porque na esquina tem vaga. Depois vamos para o fato de que o cara SEMPRE é mais novo que a mãe. Tipo, virou moda pegar as tia? Depois vamos para o principal ponto e o mais revoltante. Ela se apaixonou por ele em, sei lá, dez minutos. Talvez menos. E pior, ela nem sequer falou um Oi com ele. E se ele come a unha do pé ou tira meleca durante o almoço? E se o peido dele tem cheiro de curral ou o cabelo dele é oleoso? Abre os olhos querida, as aparências enganam e a falta de dar também.
Hoje coloquei apenas alguns tópicos para não ficar cansativo. Amanhã volto com mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wattpad Estressante
Non-FictionDecidi escrever aqui como forma de desabafo, não se iluda achando que é uma história.