Acordar de manhã é um verdadeiro desafio,ainda mais se for uma manhã de mudança.Meus país insistem em se mudar da nossa cidade natal,Chicago,é uma cidade bonita mesmo quando se mora no interior que é o meu caso.
Minha mãe começou a trabalhar em uma empresa que por sorte ou azar é a mesma que meu pai trabalha e para nós não morrermos de fome e pobresa fomos praticamente obrigados a nos mudar para o Canadá,não tenho nada contra mais e que eu cresci aqui em Chicago então estou literalmente me desfazendo de minhas raízes.
Meus pais ganham bem e como Chicago não está lucrando muito resolvem me arrastar para uma cidade pequena do Canadá,eu espero que não seja uma daquelas cidades em que uma pessoa consegue cuidar da vida de milhares.
Consigo me desconcentrar dos meus pensamentos inquietantes com o barulho da minha mãe gritando do andar de baixo como se eu estivesse a ponto de morrer em um hospital, são 07:23 Hrs da manhã!
Mãe: Filha! Acorda já tá tarde é hora de arrumar as suas malas pra mudança.
Eu:Se você chama manhã de tarde e melhor começar ir à um psiquiatra ,começou a perder a noção do tempo...
Mãe:Senhorita Ster Luyve Watter!
Quando escuto minha mãe me chamar pelo nome completo saio da cama como um foguete em disparada que acabo tropeçando e resolvo descer as escadas com mais calma.
Desço e vejo aquelas caixas empilhadas e aquele cheiro de saudade me vem a mente como uma previsão do que eu já sabia que iria sentir.
-vá já tomar um banho mocinha!sairemos cedo amanhã então quero tudo pronto - Diz minha mãe enquanto empilha mais caixas.
-Bom dia pra você também mãe...- Digo já subindo em direção a banheiro,eu realmente estava precisando de um bom banho que me tirasse toda essa coisa chata de sono.
Após terminar o banho visto uma roupa e começo a arrumar tudo o que faltava fiz uma lista de tudo.
Duas malas de roupas✔
Uma mala de calçados. ✔
Uma bolsa de acessórios ✔
cinco caixas ao todo ( Duas de mini estátuas e outros objetos que eu considero de um grande valor sentimental,e três de todos os meus livros e cadernos de anotações°Diário")
Uma bolsa que mais parece uma sacola super gigante com meus lençóis e travesseiros.✔
Uma mala com lembranças e brinquedos que eu guardo sempre.✔
Um bolsa pequena com parelho celular,dinheiro,um livro,um diário, uma caneta,e um lápis, e é claro um fone de ouvido.✔
Após essa enorme lista de coisas,termino de arrumar tudo e desço pra comer algo e vejo mais caixas e aquele ambiente tão feliz,agora parecia um velório de móveis.
-Temos mesmo que ir?
-Sim mocinha,vai ser melhor pra todos nós acredite.-Meu pai diz tentando não derramar algumas lágrimas que não passaram despercebidas.
-Seu chefe deve ser um zumbi comedor de cérebros felizes.-Falo tentando não ser dramática. Meu pai sorri.
Mamãe entra na sala com várias sacolas e eu vou em sua direção com papai pra ajuda-la,vejo alguns lanches e sucos e levo rapidamente pra mesa quase tendo um ataque de fome.Todos comemos e como já está tudo arrumado eu resolvo ir me despedir de casa.
Começo a andar pelos cômodos está tudo tão vazio agora,me lembro correndo pela casa,papai e mamãe brincando comigo,a nossa mesa cheia de comida e mamãe fazia uma sobremesa tão incrível de chocolate com baunilha que eu adorava,entro na despensa está vazia como todos os outros cômodos mais começo a imagina-la cheia de bagunça e objetos antigos era aonde eu me escondia quando papai e mamãe tentavam me dar remédio.Sento-me ali no cantinho em meio a outras caixas deprimentes e quando percebo estou chorando,não é a casa em si mais as lembranças que nela vão ficar pra sempre,tudo que eu vivi aqui nunca tive tantos amigos na verdade não tive nenhum só me lembro de uma menina ruiva que morava ao lado da minha casa ela sempre vinha ,me trazer as panquecas que ela fazia com seu pai,eram realmente muito boas.Passou um tempo e eles se mudaram e eu continuei só com meu pai e minha mãe . De repente vem um sentimento de saudade tão grande,eu só espero que as próximas pessoas que forem morar aqui sejam tão felizes quanto eu fui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por que você?!
DiversosUma mudança que pode ser inesquecível e ao mesmo tempo reservar medos e aventuras ...um amor...