Mensagem De Fogo

152 12 6
                                    

Lana

As nuvens negras amontoadas no céu pontilhado de cores cinzentas e prateadas entristeciam o dia.
Uma forte tempestade ameaçava cair. As plantas agitaram as suas folhas ao vento frio e cortante e as águas de um pequeno lago situado num parque perto da minha escola começaram a ganhar força e corrente.
Alguns carros nas estradas aumentaram a velocidade, na ânsia de chegarem aos empregos antes dos primeiros pingos de chuva pousarem no solo.
Um idoso que costumava ler o jornal na paragem do autocarro, corria agora com o jornal sobre a cabeça. Entrou num café e Sentou-se numa mesa junto às vitrines dos vários bolos de dias festivos.
Apressei o passo e mentalmente insultei-me por não ter levado um guarda-chuva, como a minha mãe me mandara.
Entrei na escola e caminhei em direção à minha sala.
Lucas e Melissa, os meus dois melhores amigos acenaram-me quando me viram entrar.
Dei um pulo em direção aos braços deles, para um abraço habitual de grupo.
De repente, senti-me tonta.  Melissa segurou-me pelo braço impedindo uma queda. Tentei abrir os olhos mas tudo o que eu via eram chamas fortes. Um fogo quase celestial e sagrado.
Ouvi vozes. Melissa e Lucas. Eu queria responder-lhes. Queria ouvi-los...mas tudo o que eu conseguia sentir e ver era o calor das chamas.
Quase como por magia, tudo ficou preto. Pequenas letras em chamas começaram a aparecer no fundo negro:
"Arde como fogo, queima como uma chama...guarda este dom nas tuas mãos douradas..."
Pisquei os olhos e abri-os.
Melissa segurava a minha cabeça nas suas mãos e as minhas pernas estavam sobre o colo de Lucas.
-Lana estás bem?
Assenti.
-O que é que aconteceu?
Lucas e Melissa olhavam-me, preocupados
-Eu...não faço a mínima ideia...

Olá a todos!
Espero que tenham gostado deste capítulo!
Bjinhos
P.S.-Posso adiantar e dizer-vos que as mensagens não vão ficar por aqui e no desenrolar da história vão encaixar-se.
Espero-vos no próximo capítulo!

A Semi-Deusa:ElementosOnde histórias criam vida. Descubra agora