Capitulo 1- Meu anel, Jack!

56 6 3
                                    

-Qual o seu nome, querida? - a mãe de Jack, o meu amigo policial, pergunta assim que bato na porta da casa dela. As duas da manhã.
-Meu nome é Lucy, dona Rosa. Creio que a senhora não se lembra de mim... Mas sou amiga do seu filho a anos. Por falar nele, ele está?- seco os meus olhos, não quero que ela veja que eu estive chorando.
-Sim, mas está no banho. Gostaria de entrar?
-Por favor.- agora, pense comigo, o que você está fazendo na casa de um amigo policial as duas da manhã? Indo denunciar o assassino que matou o seu marido. Claro. No dia dia do eu casamento... Íamos ser tão felizes... O por que de eu ter vindo até Jack? Ele é o único policial que eu confio.
Vou ao banheiro e me olho no espelho. Não queria que a Dona Rosa pensasse que eu estive chorando, mas é impossível não notar. Meu lápis preto borrou e escorre por todo meu rosto. Meus olhos estão tão vermelhos que até incharam e além disso estou com o meu vestido de noiva, todo sujo, parecendo que fui a um enterro... E na verdade, fui mesmo.
Jack sai do banheiro alguns minutos depois. Quando ele vem até mim, abraço-o e choro, enquanto ele faz carinho na minha cabeça e diz que está tudo bem... Ele diz que já iniciou o processo de perseguição e mais um monte de coisas, que não escuto...
-Lucy, quer ir embora? Estou aborrecendo-te?
Balanço negativamente a cabeça e ele pensa por um tempo, até que por fim me pergunta:
-Lucy sei que isso vai te aborrecer mas, você pode me contar como ele te pediu em casamento? Quero ver se consigo descobrir alguma pista...
-Eu e Leo namorávamos havia mais de anos. Ele me levou a praia onde nós nos conhecemos e me pediu em casamento. Fim. Ah, esqueci de falar, ele me deu esse anel. Estico a mão e mostro-lhe o anel, no mesmo instante ele saca a arma e aponta para mim.

The Last NightOnde histórias criam vida. Descubra agora