Capítulo 3 - Margot

85 8 0
                                    

Minha mãe sorri como nunca, esta animada e pulando em todos os cantos da casa.
Nunca à vi assim.

-Vamos! Temos de aprontar suas coisas. -Fala minha mãe enquanto me puxa para meu quarto.
Rio.

-O que você vai levar? -Ela pergunta.

-Uma foto de vocês, duas mudas de roupa e só. -Dou de ombros.

-Tem certeza? -Ela levanta um sombrancelha.

-Sim mãe, eu tenho. -Respondo e desvio o olhar.

Provavelmente amanhã irão vir aqui me buscar, eu acho, e como sempre, irão fazer minha despedida.

***

A noite passou rapido, já estou a caminho da minha despedida, numa limusine, nunca tinha andado numa dessas... É legal.
Chegamos à praça, está lotado de gente. Minha mãe solta um gritinho de animação e meu irmão suspira.
Saio do carro e todos batem palmas e assoviam.

Tudo isso para mim... Oh, Deus. -Penso.

De primeira fico pasma, sem reação. Só volto à realidade, quando o prefeito começa seu discurso.

Presto atenção em cada palavra, como ele fala bem.
Sorrio.

-Quer falar algo? -Ele me pergunta colocando a mão no microfone para abafar o som.
Nego com a cabeça. Ele faz uma cara de compreensão e volta à falar ao microfone.

Tudo passa rápido, uma das pessoas que vieram comigo me instruem a me despedir da minha família.

-Bem... Acho que... Tchau? -Meu irmão tenta falar.

Eu sem pensar muito o abraço e puxo tanto minha mãe quanto minha irmã.

-Nos veremos em breve. -Falo e os olho.

-Em breve. -Minha mãe segura minha mão e levemente vai a soltando.

Corações ReaisOnde histórias criam vida. Descubra agora