Por onde começar

2K 123 20
                                    

O que são as vozes da Cidade Silenciosa?

A REDE é uma representação distorcida do mundo real, onde todas as noites, milhares de pessoas escolhidas, os Usuários Finais, lutam por suas vidas e para proteger os Usuários adormecidos no sistema. Cada um é uma pessoa, um ser vivo com sonhos e dúvidas, incertezas, amor e dor, perda. Uma infinidade de histórias perdidas nas perigosas ruas silenciosas da cidade que sempre dorme.

Vozes da Cidade Silenciosa é a chance que temos de ouvir a história dos outros, daqueles que lutam e que por vezes são esquecidos. Este livro é uma compilação de contos escritos pelos leitores de Usuário Final, além de algumas de minha autoria, contando a história de várias pessoas, que de alguma forma estão irremediavelmente ligadas à REDE, quer sejam Operadores, Caçadores, parentes de Usuários Finais e até mesmo aqueles que os veneram ou odeiam.

Como participar?

Todos os leitores e escritores estão convidados a fazer parte desse livro, sem restrições. Para participar, basta escrever um conto original e enviá-lo num formato de arquivo compatível com Microsoft Word, para o endereço de e-mail: cidade.silenciosa@gmail.com junto das seguintes informações:

Nome da história:
Seu nome:
Meio de contato:
Link do perfil no Wattpad:
Link do conto no Wattpad:

Será realizado uma análise do texto e logo após ele será incluído como um capítulo em Vozes da Cidade Silenciosa. É necessário que o conto também seja publicado pelo próprio autor no Wattpad, junto com as tags UF, UsuárioFinal e Fanfic.

Qualquer história pode participar?

Sim, desde que estejam dentro do universo de Usuário Final. As histórias poderão envolver qualquer assunto ou tema desde que se mantenha apegado as ideias básicas de UF, podendo ser de comédia (alguém se habilita?), narrativa em primeira pessoa, ação, terror e por aí vai! Infelizmente hot não se enquadra no contexto da história, minhas sinceras desculpas aos interessados.

Eu pretendo, com Vozes da Cidade Silenciosa, criar um mundo em expansão onde tudo está acontecendo e se conectando, como se fossem uma infinidade de Links de Memória. Cada uma dessas histórias, mesmo que indiretamente, farão parte de Usuário Final.

Você pode escrever da forma como quiser? Com certeza, eu não irei limitar, deixe sua criatividade fluir livremente! É assim que se escreve uma boa história! Porém para os contos se encaixarem na cronologia e serem cânone ao universo de UF, será extremamente necessário que se mantenha o nível delas e o contexto em que elas se passam.

Como será feita a seleção?

Eu não gosto de usar o termo "seleção", porém não encontrei outro melhor. A ideia é que TODAS as histórias enviadas entrem para esse livro. Existem uma infinidade de formas diferentes de escrita, cada autor tem sua própria assinatura e eu quero que isso fique bem claro. Lembre-se que essa é a sua visão do mundo de UF, não a visão do Schuster, é a sua forma de escrever, não a dele.

Porém, irei presar pela qualidade acima de tudo, gramática será essencial, sem exceções. Não há desculpas para erros ortográficos grotescos (vou dar exemplos, preparem os olhos: fasso, podi, partisipar, cuanto... acho que já chega né? Deu para entender...), corretor ortográfico está aí para isso!

A construção da história será importantíssima e acredito que seja o único fator, além da gramatica, que fará com que o conto não se encaixe nesse livro. As histórias devem de alguma forma, mesmo que sutilmente, estarem ligadas ao universo de Usuário Final. Seja criativo!

As avaliações serão feitas por algumas pessoas escolhidas por mim, incluindo a revisora/executora oficial de Usuário Final, Cruel Lady (sim, tenham medo. Eu teria se fosse vocês).

Se houver necessidade, caso sejam encontrados erros ortográficos ou algum ponto de melhoria, o texto será reenviado com as indicações necessárias para que o autor faça as devidas correções antes dele ser postado.


E como um mundo sem regras seria um caos, seguem algumas essenciais:

* LEIA O MANUAL. Apesar de manuais de instruções serem chatos, infelizmente é a melhor forma para se adaptar ao mundo de Usuário Final e aprender como as coisas funcionam. Aqui, eu recomendo que ele não seja opcional.

* Não pode ser uma fanfic. As histórias devem ser originais, com personagens originais. Citações são bem vindas, desde que não interfiram na história principal (Ex: A opinião de algum personagem sobre os Helldivers, alguém pode citar sobre o Distrito do Martinez ou mesmo falar a respeito da matança que a Alice fez.). Se vocês conseguirem incluir uma história em alguma das lacunas de Usuário Final, admito que será perfeito!

* Não utilize coisas das quais você ainda não sabe o motivo. Não crie personagens que podem ver branco, ou Links suspeitos de origem duvidosa, ou Administradores do sistema, entre alguns outros pontos que eu ainda não expliquei durante a história principal e que estão IRREMEDIAVELMENTE ligados a trama do Adam, pois se você usar alguns destes temas, quando eu explicá-los, sua história pode perder a credibilidade (isso, imaginando que você não vai acertar em cheio. Se é possível você acertar em cheio? COM CERTEZA. E posso admitir que tenho um certo medo disso... e que em contrapartida ficaria extremamente feliz se alguém descobrisse! Eu não tenho culpa... adoro um bom mistério! E adoro ainda mais os que são capazes de revelar um!)

* Siga as regras da REDE e do manual. Apesar de ser uma terra de ninguém, nem tudo é possível no ambiente da REDE. Siga as regras que todos seguem, equipamentos custam AC, não se pode criar coisas que não existem e o que pode ser criado varia de Usuário para Usuário. Veja por exemplo o Adam, apesar de ter habilidades ocultas, ele não é capaz de criar armas de alto calibre ou superpotentes, pois ainda é um novato. Existem exceções? Sim, com certeza. Mas saiba usá-las ou seu personagem vai ficar overpowered (poderoso demais) e fugir do contexto da coisa.

* Não crie um livro inteiro. Apesar de não definir um limite para palavras, as histórias serão postadas num único capítulo (você poderá criar divisões dentro desse capítulo, para ficar mais organizado) e pode ficar cansativo para os leitores acompanharem uma história "curta" com 180 mil palavras. O céu é o limite para sua imaginação, mas use-a ao seu favor, não contra você. Eu recomendo de 3 a 6 mil palavras, mas NÃO SE PRENDA A ISSO. Meu conselho é escrever e quando tudo terminar, veja quantas palavras deu. Simples assim.

* A história deve se passar antes ou durante Usuário Final. Ninguém sabe como a história termina (somente eu e a Lady), então qualquer suposto futuro vai perder o cânone e acabar ficando fora da cronologia original.

No momento isso é tudo. Caso haja necessidade, este capítulo será atualizado com novas informações.


Usuário Final: Vozes da Cidade SilenciosaOnde histórias criam vida. Descubra agora