A indignação de Mel chegou ao limite do suportável:
– Gente, é o fim da picada! Quanto tempo vamos esperar por essa menina?
Parecia brincadeira. Estavam ela, PH, Pedro, Bia, Paulinha, Deca e Raq, todos plantados em frente à casa de Deca esperando Dani há mais de quarenta e cinco minutos.
Apesar de Mel ser o tipo da pessoa que nunca chegava atrasada, estava acostumada com o fato de a maioria das pessoas não ser pontual.
Mas atraso era coisa de dez minutos, quinze no máximo...
Um atraso como esse – e ela nunca tinha visto coisa igual – de quase uma hora era uma falta total de
consideração e de respeito!
Foi quando a viu atravessando a rua.
Existem pessoas que têm presença. Uma energia, um brilho sem explicação. Basta entrarem em um ambiente para todos os olhares se voltarem para elas.
Assim era Daniele.
Usava uma faixa colorida nos cabelos pretos muito lisos, calça jeans de cintura baixa com rasgos estratégicos, camiseta preta justinha e tênis All Star. Esbanjou charme e simpatia enquanto dizia:
– Desculpa, gente... Tudo acontece em Elizabeth Town... Meu despertador não tocou, daí tive que fazer minha mala correndo e, pra completar, o ônibus não passava, fiquei mais de vinte minutos no ponto...
Mas o encantamento dela nunca tinha surtido efeito em Mel:
– Sorte sua, Daniele, porque nós estamos aqui te esperando há... – Olhou para o relógio de pulso para poder completar com exatidão: – Cinquenta e quatro minutos.
Dani olhou para a figura de cabelos dourados volumosos muito bem tratados, óculos escuros, blusinha, calça corsário e sandália de salto alto... Abusivamente linda... E totalmente intragável...
– Oi pra você também, Melissa...
Uma das coisas que Mel mais detestava era que a chamassem pelo nome completo. Rapidamente, prevendo o desastre iminente, Deca e Raq interferiram:
– Dani, essa aqui é a Paulinha.
Raq não tinha exagerado. Paulinha era uma morena de cabelo preto escorrido, corpinho de parar o trânsito e um sorriso lindo... Dani a presenteou com seu sorriso mais sedutor, fazendo Paulinha se derreter:
– Oi...
– Oi...
– Bom, esse é o PH, primo da Mel. O João, namorado do PH. A Bia e a Mel você já conhece.
– Oi Bia!
– Oi, Dani.
Virou a cara para Mel acintosamente, e o clima voltou a ficar pesado. Deca suspirou, olhou para Raq... As duas sabiam que estavam pensando a mesma coisa:
"Esse Réveillon não vai ser fácil..."
Raq propôs:
– Gente, vamos indo?
Entraram Dani, Bia e Raq no carro de Deca. Paulinha, PH e João no carro de Mel, e partiram.
A casa era maravilhosa. A cozinha imensa, a sala tinha uma verdadeira videoteca, o salão de jogos com mesa de pingue-pongue, totó e sinuca e, do lado de fora, duas redes, uma churrasqueira e a piscina.
Chegando ao segundo andar, dividiram os quatro quartos da seguinte forma: Deca com Raq – lógico! –, PH com João – óbvio também... Dani com Paulinha e Mel com Bia – para evitar confusão e também na intenção de que rolasse alguma coisa entre elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor às Avessas de Diedra Roiz
Любовные романыO ódio poderia ser tudo o que havia entre Mel e Dani... Se o ódio não fosse apenas uma cortina de fumaça camuflando o intenso amor que as unia, ainda que contra a vontade de ambas. O grande desafio para este amor, é conciliar as diferenças destas pe...