De noite, resolveram sair. Como Paulinha e Bia não se largavam mais, Dani foi obrigada a ir no carro da Mel. PH e João se sentaram juntos no banco de trás, e ela não teve escolha: sentou no banco do carona ao lado dela.
Quando estava colocando o cinto de segurança, teve o pensamento mais bizarro do mundo: que estavam sentadas ali como se fossem namoradas. Mais bizarro ainda foi o pulo que deu quando a mão de Mel acidentalmente encostou em sua perna ao passar a marcha.
Definitivamente, estava com libido em excesso.
Mel estava tão concentrada em não perder o carro de Deca de vista que acabou roçando a mão na perna de Dani. Levou um susto com a reação da outra, que praticamente deu um salto.
Não estava acostumada a causar uma repulsa tão grande em alguém. Menos acostumada ainda estava a se arrepiar daquele jeito com um contato tão breve e simples.
Felizmente, logo chegaram, pondo fim àquele suplício.
Era um ambiente muito charmoso. Rústico, de madeira, pouco iluminado, ideal para casais apaixonados, que, diga-se de passagem, era o que não faltava naquela mesa... Pediram duas pizzas grandes logo de cara. Raq falou baixinho para Dani:
- Não olha agora, mas aquela mulher no canto que não desgruda os olhos de você... Não é a Fabiana?
Fabiana era uma loira com quem Dani tinha ficado duas vezes. A primeira, tinha sido levada pela bebida. A segunda, porque Fabiana insistira muito. Nas duas vezes, tinha se arrependido. Daquela ali, Dani só queria uma coisa: distância.
Mel percebeu quando Raq sussurrou alguma coisa para Dani. Olhou na direção que elas olharam e
viu uma loira de tirar o fôlego que olhava para Dani fixamente.
A conversa fluiu animada enquanto bebiam e comiam.
De vez em quando, os olhos de Mel cruzavam com os de Dani. Quando isso acontecia, ambas desviavam o olhar rapidamente.
Mas, aos poucos, conforme iam bebendo, Mel começou a ter a impressão que os olhos das duas se encontravam com mais e mais frequência. E o pior: estava longe de não gostar daquilo... De duas uma: ou tinha bebido demais, ou estava ficando maluca...
De repente, Dani se levantou e caminhou até o banheiro. Mel viu a loira se levantar e ir atrás dela e se assustou ao perceber que isso a incomodava.
Dani não conseguia evitar que seus olhos toda hora buscassem os de Mel. E percebeu que, toda vez que a olhava, os olhos de Mel também estavam buscando os seus.
Aquela troca de olhares era a coisa mais louca, totalmente sem sentido... Só podia estar bêbada.
Levantou-se para ir ao banheiro, disposta a passar um pouco de água no rosto. Nem percebeu quando Fabiana a seguiu.
Bia comentou com Raq:
- Aquela é a Fabiana?
Com uma cara estranha, Raq fez que sim.
- O que ela tá fazendo aqui?
- Deve ter vindo atrás da Dani. A mulher é louca por ela!
Deca sugeriu:
- Amor, não é melhor você ir ver se a Dani tá bem?
- Depois do que eu vi da última vez que eu fui atrás dela num banheiro, eu não entro lá nem morta!
Todos riram... Mel começou a sentir uma inquietação por dentro... Pediu um refrigerante. Isso, com certeza, daria jeito... Mas Deca continuou:
- A Dani precisa deixar de ser tão galinha...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor às Avessas de Diedra Roiz
RomantizmO ódio poderia ser tudo o que havia entre Mel e Dani... Se o ódio não fosse apenas uma cortina de fumaça camuflando o intenso amor que as unia, ainda que contra a vontade de ambas. O grande desafio para este amor, é conciliar as diferenças destas pe...